As notas de mensagens das conferências reunidas em um só lugar. Bom desfrute!
IMERSÃO DINÂMICA | Mens. 12. Em Cristo estão ocultos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento
Nós estamos na terra porque o inimigo de Deus a usurpou para si. Nós precisamos trazer as pessoas para a edificação e, por isso, estamos envolvidos em uma grande luta. Nós estamos em guerra. Nossa missão não é apenas pregar o evangelho para tirar as pessoas da situação em que estão, com um casamento destroçado por exemplo. Nosso objetivo maior é trazer as pessoas para a igreja a fim de serem curadas e depois colocá-las em combate conosco pregando o evangelho. Nosso objetivo é apresentar todos os que estão sob nossa responsabilidade como homens maduros e perfeitos em Cristo. Queremos ajudar todos por meio dos livros e do evangelho do reino. É para isso que eu me afadigo, esforçando-me, não com a força natural, mas pela Sua eficácia que opera eficazmente em mim.
Cl 1:4-6 A fé vem pela Palavra, não é uma habilidade do homem. A Palavra da fé que pregamos produz a fé no outro e gera salvação. Não é uma fé abstrata, mas vem pela Palavra. A fé aciona o poder de Deus. Deus tem a suprema grandeza do poder, mas quando cremos, sai uma força de nós que opera em qualquer situação em que nos encontramos. A força vem pelo poder e realiza a obra de Deus. Como posso acioná-la? Pela fé. Assim como há poder no motor de um carro, no seu espírito está o poder de Deus. Você precisa crer na Palavra Profética, “engatar” a primeira e soltar a embreagem para pregar o evangelho e cuidar das pessoas. A fé aciona o poder de Deus (Cl 2:12; 1 Pe 1:5).
A fé é para fazer a obra de Deus e a esperança para nos dar combustível a fim de não desistir. Vamos seguir adiante, mesmo que os músculos pareçam entrar em esgotamento. Falta pouco, o Senhor está vindo e a aurora já chegou. A esperança nos mantém na expectativa de luta pelo reino do Senhor. Tudo isso é para produzir o amor. O amor é o resultado final da vida cristã e da igreja. O amor está nos entrelaçando.
1 Jo 4:8-12 Deus é amor e como este amor pode ser aperfeiçoado no homem? Deus é invisível, mas se amarmos uns aos outros, Deus aparece em nós. Se nos amarmos, Deus aparece entre nós. Quando começamos a viver a vida da igreja, pelo rio da graça, o amor é gerado e começamos a amar uns aos outros, edificando-nos. Quando nos amamos, o Deus invisível é visto entre nós. Nisto, o amor de Deus é aperfeiçoado em nós.
Cl 2:2 Paulo lutava para que o coração dos Colossenses e Laodicenses fosse confortado e vinculado juntamente em amor. Essa Palavra vinculado em grego é sumbibazo que significa juntar, unir em amor. Coalescer: juntar de maneira intensa; unir com força. Aglutinar: as raízes da planta se uniram e coaleceram. Juntar as partes dispersas e transforma-se em uma única coisa. De tanto Cristo estampar Deus em você, você brilhará como um tecido de mil fios por polegada.
Cl 2:3 Em Cristo estão todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento. Não busque conhecimento fora de Cristo. Não ache que você pode julgar a palavra profética. Quem é você? Deus derramou abundantemente a Sua graça em sabedoria e prudência. Ele nos concedeu Espírito de sabedoria e revelação. Isso tem nos proporcionado testemunhar a sabedoria de Deus na condução da igreja. Eu estou como quem sonha. Quanta sabedoria Deus está nos conduzindo. Deus está conseguindo fazer algo maravilhoso entre nós quando pregamos o evangelho do reino. Somente Cristo e a sabedoria de Deus podem fazer isso. Tudo isso está na palavra profética que faz a obra de Deus.