As notas de mensagens das conferências reunidas em um só lugar. Bom desfrute!
A palavra de Deus traz Sua vida, Seu reino e, também, Seu amor. Esse amor é como os fios verticais que vêm de Deus com o suprimento de Seu amor. Por meio da palavra recebemos esse suprimento e, à medida que servimos o Senhor, o amor nos liga e tece, conosco, um grande tecido dele mesmo, em que amamos uns aos outros. Assim, somos edificados juntos! (Jo 15:9-10, 12-13, 17)
Jesus era determinado a fazer a vontade do Pai e não usava Seus próprios meios para a executar. Ele sempre falava as palavras do Pai, e não as Dele mesmo, pois são elas que realizam a obra de Deus. Jesus veio à terra somente para fazer a vontade de Deus (Jo 5:19, 30, 38).
Deus precisa de pessoas que cooperem com Ele e que estejam focadas em fazer Sua vontade de forma pura, sem segundas intenções. Jesus precisa de amigos, que são aqueles que conhecem o coração um do outro. Para ser amigos de Jesus, precisamos conhecer Seu coração e estar próximos Dele, ouvindo Sua palavra (Jo 15:14-17).
Jesus na posição de homem, declara: “Eu nada posso fazer de mim mesmo” (Jo 5:30a). Lúcifer, porém, insiste: “Eu posso, eu sou capaz” (Is 14:12-15). Assim como Deus não aprovou Lúcifer, também não aprovou Caim (Gn 4:2-5). Deus se agrada da postura de Jesus! Tenhamos sempre Jesus como nosso modelo no serviço a Deus! (Alimento Diário, Livro 5, Semana 4, Terceira-feira, pág. 61).