IMERSÃO DINÂMICA NA PALAVRA PROFÉTICA

Este material visa ajudá-lo a praticar a imersão na palavra profética em seu viver diário e nas reuniões da igreja. Destacamos alguns pontos das notas da última mensagem ministrada pelo irmão Pedro Dong para que você se aprofunde, compreenda e aplique cada um deles. Leia com oração o trecho e destaque as suas palavras-chave. Fale, repita, enfatize e proclame as palavras-chave. Ore com base nos pontos que mais lhe tocaram. Isso fará com que sua mente fique frutífera e você receba uma porção do Senhor para aplicar em sua vida. Compartilhe com outros irmãos a porção que você ganhar e peça que transmitam a você a porção deles. Anote nesta folha, em forma de oração, frase simples ou grito de guerra, o que Deus falou com você.

  1. Até nas leis da física encontramos o maravilhoso amor de Deus. Como O Doador universal, Ele se preocupa conosco e cuida do nosso corpo terreno, nos dando mantimento (Gn. 1:29). Esse corpo foi criado para fazer a vontade de Deus e servi-lo. Só temos uma chance de viver para Deus: enquanto estamos vivos. Se usarmos o nosso corpo para o bem, receberemos galardão (2 Co. 5:10).

 

  1. 3:11 – Deus pôs a eternidade no coração do homem. O nosso verdadeiro eu está no espírito humano e na alma. O espírito foi feito para adorar, ter contato e comunhão com Deus (Jo. 4:24). Já a alma foi um presente de Deus para nós. Nela estão as características que só nós temos e que nos dão uma personalidade. Portanto, você é único e importante para Deus. Com as muitas personalidades diferentes, Deus quer trabalhar em um lindo tecido de amor. Imagine esses milhões de almas diferentes sendo encabeçadas por Cristo. Seremos como uma orquestra universal sob um único regente.

 

  1. O diabo plantou a inveja no coração de Caim (Gn. 4:2-8). Ela, quando desenvolvida, transforma-se em ódio. E o ódio, em homicídio. Se deixarmos a inveja aprofundar em nosso coração, com o tempo, mataremos o nosso irmão, trazendo dano para o Corpo. Devemos tomar cuidado! Se Deus deu a você determinada função, seja feliz com essa função. Não queira ser ou fazer aquilo que Deus não te comissionou. Se você exercer a sua função, será uma benção para o corpo (1 Co. 12). Todas as coisas negativas descritas em Romanos 1:29,30 foram introduzidas por Satanás no homem para danificar os relacionamentos.

 

  1. Cl 1:13-14 – A solução para todos os problemas de relacionamento não está em sermos ensinados a não pecar mais, a não ter ódio ou inveja dos irmãos. Esse tipo de ensinamento, se fora da esfera do Reino, não produz nada. A nossa solução é um caminhão de mudança que nos transfira de reino! Muitos tentam ser bons cristãos, mais ainda no reino errado. Precisamos sair do império das trevas e ser transportados a um outro reino. Na esfera do reino das trevas somos facilmente enganados. Precisamos, hoje, posicionalmente e disposicionalmente, mudar de reino. Vamos sair das garras do pai da mentira e ser transferidos para o reino do filho do Seu amor! O requisito para a mudança de reino é a redenção, realizada por Cristo!

Um comentário em “IMERSÃO DINÂMICA NA PALAVRA PROFÉTICA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *