IMERSÃO DINÂMICA | Mens. 14. Cristo é a Realidade Para a Edificação do Corpo

  1. Ex 19:4-6 – A Palavra profética é palpável para quem exercita a fé. Cristo se tornou palpável pela Sua Palavra viva. Quando cremos, essa Palavra faz operar a obra de Deus. Em 2022 Deus nos deu mais um presente, a imersão na Palavra. O inimigo ataca esses dois itens, pois por eles a Palavra se torna praticável por nós. Quem hoje tem dúvidas é porque ainda está distante da Palavra. Quando você se distancia da voz do Senhor, você se distancia de Deus. Mas se você ouve diligentemente a Palavra, você conhece o coração do Senhor e a Sua vontade.
  2. Cl 2:16, Lv 11:2,3,7,44,45,47; Cl 2:8, Sl 1:1-3, 1 Tm 4:15, 2 Tm 2:7, Ef 5:18, 1 Co 8:8, Rm 14:3,4 – Deus mostra em Levítico os animais puros e os imundos. A dieta dada por Deus ao povo de Israel era para mostrar-lhes que eles eram separados. Precisamos ter discernimento sobre o que é santo e o que é profano. Os animais de unha fendida se referem ao discernimento. Precisamos perceber e discernir que mesmo as coisas boas, sem Cristo, não são santas. A segunda condição do animal que poderia estar na dieta indicada por Deus no Antigo Testamento, é ele ser ruminante. O homem não pode tomar a Palavra de Deus como um porco ou um cachorro. Por isso temos um tesouro chamado imersão na Palavra. A imersão mudou os adolescentes completamente. Os nossos conselhos como pais não eram suficientes, mas a Palavra os transformou. Quem faz a imersão dá fruto, tem progresso espiritual e brilho nos olhos.
  3. Cl 2:16, 17 Rm 14:5-10, Is 1:13,14, Ez 46:1 l, Ex 19:4,5 – Os dias de festas referiam-se aos dias das festas anuais. Havia 3 festas principais do ano. Alguns se esforçavam para que os colossenses voltassem a praticar o judaísmo. Não são essas coisas que agradam a Deus. Os falsos mestres buscam distrair os irmãos de Cristo. Mas Cristo é tudo! Os rituais do antigo testamento são apenas sombra. Mas quando o corpo real chega, que é Cristo, não se pratica mais a sombra. Gl 3:23-25, Ef 2:11-22, Gl 3:26-29 – A lei era como um tutor do povo de Deus no antigo testamento. Esse tutor guiaria o povo até a chegada de Cristo. A lei teve a sua serventia, mas agora Cristo chegou! Hoje somos um novo homem e só um corpo em Deus.
  4. Com Cristo, a nossa vida é uma constante festa e descanso. A vida da igreja é uma festa! Se as reuniões da sua igreja ainda não são uma festa, peça a ajuda dos colportores e dos adolescentes. Não funcionamos mais à manivela! Faça das reuniões uma verdadeira festa! Não perca tempo!
  5. Rm 12:2 A primeira parte do espirito humano é a comunhão, responsável pela comunicação com Deus, por meio da Palavra. A Palavra é recebida pela intuição como uma percepção, que não é exata. A consciência é responsável por transferir o que recebemos no espírito para a alma. Ela dá conhecimento à alma a respeito da Palavra de Deus. A mente, que é a parte líder, precisa abrir a porta para o fluir da vida. Pela Palavra,imersão e exercício do espírito a mente é renovada e abre
    a porta para o espírito. Assim é formado um pensamento a respeito da Palavra. A emoção aprecia o que recebeu e a vontade decide agir e dá uma ordem para o corpo. Se todos os membros do Corpo praticarem a vontade de Deus, seremos entrelaçados em um lindo tecido de amor. Esse tecido é mencionado na Bíblia. Veja na versão em inglês da Nova King James, o significado da palavra “vinculado” em Colossenses 2:2: “formar por intrelaçar a trama com urdidura por meio de agulhas, isto é, pela lançadeira”. O que Deus está tecendo em nós e
    de altíssima qualidade. Os vencedores serão vestidos de linho finíssimo, resplandecente e puro! Estes estarão qualificados para entrar no milênio e lutar a última batalha do Armagedon. Lutaremos vestidos de linho finíssimo.

7 comentários em “IMERSÃO DINÂMICA | Mens. 14. Cristo é a Realidade Para a Edificação do Corpo”

  1. Preciso do conhecimento que a consciência da para minha mente…
    E assim encher toda minha alma com o RIO DA GRAÇA, admirando,e amando com a emoção,e decidindo obedecer com a vontade. Aleluia!

  2. Meu Deus
    Meu Deus
    Meu Deus!!!!

    Eu sempre soube no meu coração que a Palavra é o que faz a obra de Deus, sempre falei isso como louca a todos. Sempre tive plena certeza de convicção que a Palavra profética é Deus bordando nossas vestes nupciais. Deus em uma oração desde o primeiro Alimento Diário que peguei na minha mão a mais de dez anos atrás me mostrou que aquela era a Palavra Dele. O Alimento Diário e a história da minha vida tem uma forte conexão. Esse ano participei da conferência, anotei tudo o que pude, já que tem momentos que a Palavra nos tira nossa força por ser ela mais forte que nós. Mas agora ruminando, imergindo, pontuando….. Tô louca louca louca louca!!!!

    Muita gratidão a todos vocês, e por Cristo e para Cristo e tudo quanto estiver em Seu coração, entrego todo meu ser. Aleluia por essa obra imensurável de amor!

  3. Irmãos louvo ao Senhor pela palavra profética, pela imersão e pelo ivpt, ó Senhor Jesus, irmãos essa palavra está mudando a minha vida da igreja, obrigado meus irmãos, vamos ser vencedores!

  4. A vida da Igreja é uma festa!!pois,quando exercitamos as.ferramentas que o Senhor deu a nós por meio do Espírito,. A imersão, posso orar por você e as demais,o fluir de Deus abrilhanta nossas vidas e nós tornamos canais de bênçãos provenientes do Rio da graça….Esse Rio nós alcançou…amém

  5. Amém porque o rio DA GRAÇA nos alcançou e podemos ser transformado.
    Agora temos que bordar nossa vestidura de LINHO FINISSIMO.
    JESUS É O NOSSO SENHOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *