IMERSÃO DIÁRIA Terça-feira | M19 Os ternos afetos de misericórdia do novo homem

  1. O verbo usado em Colossenses 3:12 é “revestir”, que aqui em grego é enduo, que se refere a vestir-se, a mesma palavra usada no versículo 10. Vestir-se dos ternos afetos de misericórdia é o mesmo que vestir-se do novo homem. Já não precisamos mais viver no velho homem, nós já fomos transferidos de endereço, para o novo homem! (Cl 3:10,12, Rm 6:6)
  2. O termo “ternos afetos” citado por Paulo é, no original grego, “splagchnon”, que significa entranhas. Quando estudamos o livro de Filipenses, percebemos que esse splagchnon vem de Cristo. Ao nos vestir do novo homem, Cristo passa a ser tudo em todos e passamos a ter o splagchnon, os ternos afetos de misericórdia de Cristo! (Cl 3:12, Fp 2:1-2)
  3. Quando nos revestimos desses ternos afetos, nos despojamos da ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena e mentiras do velho homem. Nós somos, então enchidos de bondade, misericórdia e de tudo o que os afetos de Cristo expressam por meio de nós.
  4. Ao irmos para as ruas e olhar para as pessoas, precisamos nos encher dessa compaixão e almejar levar a palavra do reino até elas. As pessoas no mundo estão perdidas, pois ovelhas precisam de um pastor e um rebanho. Mas o Senhor veio salvá-las. (Mt 9:35,36)

Um comentário em “IMERSÃO DIÁRIA Terça-feira | M19 Os ternos afetos de misericórdia do novo homem”

  1. Aleluia! Precisamos estar revestidos de Cristo par alcançarmos as ovelhas que estão perdidas e aflitas. Sem direção,sem um pastor. Oh Senhor Jesus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *