IMERSÃO DIÁRIA Terça | M24 – A Carta de Paulo a Filemom: Uma História de Amor

  1. Precisamos falar a palavra de Deus uns aos outros (Ef 5:18-19). E, ao sair às ruas, na pregação do evangelho, não confie em sua habilidade, use a palavra profética para orar pelas pessoas (2 Co 3:4-6).
  2. A história de João Marcos, primo de Barnabé, é uma lição para nós: nunca desista de um jovem, ainda que ele tenha falhado e o decepcionado, pois, o Senhor tem como aperfeiçoar a todos (At 12:12, 25; 13:13; 15:36-39; Cl 4:10; 2 Tm 4:11).
  3. O ministério de Paulo não era um ministério de doutrinas, mas um ministério que produz vida, relacionamentos de amor, faz a vontade de Deus e tece um tecido de amor entre os irmãos da igreja.
  4. “Devemos amar como também Cristo nos amou (Ef 5:2). Cristo nos amou entregando-se por nós. Portanto, o amor é entrega e não troca. Assim como uma mãe se entrega ao dar à luz o filho que ama, também devemos entregar-nos, pois o amor é entrega. Vamos às ruas orar pelas pessoas por causa do amor de Deus.” (Alimento Diário, Livro 1, Semana 4, Terça-feira, pág. 59).

Um comentário em “IMERSÃO DIÁRIA Terça | M24 – A Carta de Paulo a Filemom: Uma História de Amor”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *