- Precisamos valorizar cada irmão da igreja, pois ele é um “irmão caríssimo”, alguém importante para o Senhor e Seu Corpo (Fm 16-17). Só o amor de Deus produz uma humanidade perfeita e linda (1 Ts 2:19).
- Deus está confeccionando um verdadeiro tecido de amor, tão ajustado e compactado uns com os outros e com Ele, que os laços entre os membros do Corpo ultrapassam em muito os laços naturais (Fm 21-22; 1 Co 12:26).
- Não dá para confiar em nós, mesmo diante de nosso instinto de sobrevivência. Mas se temos a visão do Corpo, ou seja, se enxergamos que somos membros orgânicos do Corpo, essa visão nos segura, nos mantém firmes no Senhor (2 Co 3:4-6; Rm 12:5).
- “Por esse motivo é que nossa mente deve ser sempre renovada e inclinada para o espírito (Rm 8:6). Quando se inclina para a carne, a mente se desconecta do Espírito. Entretanto, quando se inclina para o espírito, a mente se comunica com o Espírito e entende o que que nossa intuição recebeu.” (Alimento Diário,
Livro 1, Semana 4, Domingo, pág. 71).
Amém, esse tecido que Deus está formando é formado pela união entre n´os irmãos e o Senhor entrelaçando tudo. É o Senhor quem nos aproxima, sempre precisamos manter isso em mente. O Senhor é o centro, Ele quem faz a obra, nos aproxima, fortalece e fortifica. Isso não é obra de homens, mas o trabalhar do Senhor. Quanto mais próximos estivermos de Cristo, mais próximos estaremos uns dos outros. Graças ao Senhor!