IMERSÃO DIÁRIA Quarta | M.01 A Raiz da Decadência da Igreja: a Perda do Primeiro Amor

  1. A palavra é Cristo, e a palavra estava desde o princípio com Deus, o Filho é a comunicação de Deus. A obra do Senhor é realizada, quando o homem crê naquele que foi enviado por Ele, que é a própria palavra. Hoje, quando cremos na palavra, a obra de Deus é feita em nós e por meio de nós. Quem crê na palavra ganha a vida eterna, e Cristo se torna seu alimento. (Jo 1:1,14; Jo 6:28-29, 38, 47-48, 63)

 

  1. Após certo tempo na igreja, ganhamos experiência e nos achamos capazes de dar conselhos, falar mensagens, cuidar dos casais, fazer reuniões, e acabamos perdendo a simplicidade. Precisamos aprender com o Filho, que afirma que nada pode fazer por Si mesmo. Nós dependemos da palavra do Senhor! (Jo 14:10; Jo 5:19)


  1. Alimento Diário, Livro 2, Semana 1, Quinta-feira, pág. 16: “Sejamos simples, ouçamos a palavra viva do Senhor, acolhendo-a com simplicidade como, em verdade é, a palavra de Deus. Ao fazer a imersão na palavra, perceba que ela mesma faz a obra de Deus e dela sai poder para salvar as pessoas nas ruas.

3 comentários em “IMERSÃO DIÁRIA Quarta | M.01 A Raiz da Decadência da Igreja: a Perda do Primeiro Amor”

  1. A palavra é vida,e alimento para nós
    Deichando Deus fala por nós.
    Precisamos ser puros e limpos,com soimplisidade,ao falar do Senho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *