IMERSÃO DIÁRIA Sábado | M02. Os Fatores da Decadência da Igreja

  1. Após a morte de Pedro e Paulo, João deu sequência ao falar profético por volta do ano 90 d.C. Antes ele foi exilado na ilha de Patmos e ganhou a revelação do livro de Apocalipse e posteriormente voltou a viver em Éfeso. O ministério de João é o falar profético que dá conclusão aos evangelhos, às epístolas e a toda a Bíblia. (Ap 1:9,10)
  2. Deus quer dispensar o amor ao homem! Mas este amor precisa ser aperfeiçoado em nós, por meio de amarmos uns aos outros. Assim, seremos entrelaçados por meio de Cristo, que é o conector entre Deus e os homens e entre homem e homem. O resultado será um tecido de amor, a edificação da igreja e a consumação da vontade de Deus. (1 Jo 4:11-12)
  3. O mundo não viu Deus. Mas se, todos os dias, nós vivemos imersos na Palavra, recebemos a fonte do amor, que é Deus e o nosso coração é enchido de amor! Só assim podemos resgatar e cuidar das pessoas. Esse amor faz com que elas vejam Deus manifestado ao mundo!
  4. O amor de Deus é a fonte perfeita de todas as coisas positivas. Na eternidade sem princípio, o Pai era o Doador do amor, e o Filho, o Receptor. O Pai continua sendo o Doador do amor, mas carece de outros receptores. Sua vontade é tecer um tecido universal de amor, usando Seu amor como fonte principal de suprimento. (Alimento Diário, Livro 2, Semana 1, Segunda-feira)

Um comentário em “IMERSÃO DIÁRIA Sábado | M02. Os Fatores da Decadência da Igreja”

  1. O pai é o doador e o filho é o “receptor”, hoje essa missão foi transmitida e transferida para nós por meio de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *