IMERSÃO DIÁRIA Domingo | M02. Os Fatores da Decadência da Igreja

  1. O amor de Deus é representado pelos fios verticais (urdidura). Mas a confecção do tecido só acontece quando, por meio da imersão, inculcamos a palavra, que é próprio amor de Deus, em nosso coração e saímos para amar outras pessoas. Assim, elas conseguem ver um resultado, percebem que Deus nos usa para amá-las e O reconhecem nessa obra.
  2. Essa rede de amor pode ser comparada ao tecido: os fios verticais (urdidura) ilustram o amor de Deus suprindo o homem; os fios horizontais (trama) simbolizam o amor mútuo entre os homens. Uma vez suprido do amor de Deus (na vertical), o homem passa a amar os outros (na horizontal). É desse modo que todos os fios são entrelaçados e o tecido aparece. Cristo é quem faz o entrelaçamento entre o amor de Deus e nós. Ele é o conector, Aquele que nos entrelaça. (Alimento Diário, Livro 2, Semana 1, Segunda-feira)
  3. O termo “nicolaítas” vem de duas palavras: nico – vencer sobre, conquistar ou dominar sobre, laites – vem de povo comum, ou povo leigo. Nicolaíta significa “aqueles que obtêm vitória ou dominam sobre o povo comum e leigo”. Isso aconteceu na decadência da igreja. Há um grupo de pessoas que se consideram superiores ao povo comum na igreja. Isso é claramente a introdução da hierarquia na igreja a partir do século II e causou grandes danos à igreja.
  4. Na igreja não existe uma categoria superior aos outros. A glória deve ser dada unicamente ao Senhor! Mas isso não quer dizer que não devamos honrar os nossos guias. Eles prestam contas a Deus por nossa alma! Devemos respeitá-los, mas não os tratar como uma outra classe de pessoas. Eles têm suas funções, mas todos somos igualmente membros do mesmo Corpo! (Hb 13:17)

Um comentário em “IMERSÃO DIÁRIA Domingo | M02. Os Fatores da Decadência da Igreja”

  1. Somos fios totalmente diferentes um dos outros,mas Deus está fazendo uma obra de transformação,nos conectando fio a fio,e nos tornando um com Ele e com os irmãos. Aleluia! Estamos no tear celestial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *