IMERSÃO DIÁRIA Sexta | M02. Os Fatores da Decadência da Igreja

  1. Quando Paulo foi solto da primeira prisão, percebeu que a situação das igrejas já havia entrado em degradação. A raiz da decadência é a ausência da palavra profética. A degradação veio quando as igrejas começaram a abraçar outras palavras, que não eram as faladas por Paulo. Ao exortar as igrejas à fidelidade, Paulo corria o risco de ser mal entendido, mas a sua intenção era apenas falar a verdade. (1 Tm 1:3-7)

 

  1. O apóstolo Paulo questiona se era preciso recomendar a si mesmo. Os que receberam e acolheram a palavra dele tornaram-se as próprias cartas de recomendação escritas pelo Espírito de Deus. A obra que Deus lhe havia confiado, depois de realizada, tornou-se a própria carta de recomendação (2 Co 3:1-6) (Alimento Diário, Livro 2, Semana 1, quarta-feira)

 

  1. Sem o suprimento da Palavra, que traz ao homem a provisão da graça e verdade, a igreja perdeu o primeiro amor. Por isso era importante conhecer de onde caíram. A igreja em Éfeso do primeiro século fazia tudo de acordo com que os apóstolos ensinaram, mas perdeu o primeiro amor. (Ap 2:4-5)
  2. Quando se perde o primeiro amor, perde-se o frescor da vida cristã. Não podemos perder este frescor. Temos de amar ao Senhor como no primeiro dia. Mas como manter esse amor? Fazer imersão todos os dias de nossa vida!

Um comentário em “IMERSÃO DIÁRIA Sexta | M02. Os Fatores da Decadência da Igreja”

  1. Deus é sempre novo
    Ele se renova todas as manhãs
    Ele é como o orvalho da manhã
    Molhando a Terra.assimEle nus vem nus suprir com tuas palavras
    Obrigado meu Paizinho amado por todo que tu és na nossa vida
    Jesus Cristo é o nosso pão que desceu do céu
    Para nus alimentar
    Jesus Cristo é o nosso amado Senhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *