IMERSÃO DIÁRIA Quarta | M07 Tens Nome de Que Vives e Estás Morto

  1. Não são nossas obras que nos fazem aceitos por Deus. Somos salvos pela Sua graça e misericórdia, que estão na entrega de Seu Filho, Jesus Cristo. Deus justifica todo aquele que crê em Jesus e em Sua obra na cruz. Somente Deus pode perdoar os pecados, mediante o arrependimento. O homem é salvo pela fé em Cristo Jesus. (Ef 2:8; Gl 2:16; Tt 3:5)
  2. O problema da igreja em Sardes é que desde o início não perceberam que o governo no período da igreja em Tiatira estava em completo desacordo com a Bíblia. A liderança da igreja é por um mensageiro, que traz a mensagem de Deus, por meio da Sua palavra. Faltava na igreja o governo de Deus por meio de Sua palavra. (Ap 3:1)
  3. É a palavra de Deus que põe em ordem todas as coisas. Deus governa a igreja por meio de Sua palavra. Para isso, Ele precisa de mensageiro. Quem atacava Paulo não sabia que sua mensagem não era dele, mas de Deus. Deus governava a igreja por meio de Sua própria mensagem, e Paulo era apenas um canal que transmitia a mensagem de Deus. (1 Co 12:28)
  4. Um apóstolo pode passar até mesmo por aprisionamento, contudo a palavra profética jamais estará algemada, e seu poder continuará operando na igreja. Em seu tempo, Paulo era quem dispensava a palavra profética, e, conforme vemos em Filipenses, muitos tinham inveja dele e pregavam palavras paralelas, aparentemente boas, espirituais e bíblicas, para distrair a igreja das palavras dele, o que lhe causava imenso sofrimento (2 Tm 2:9-10; Fp 1:15 KJA). (Alimento Diário, Livro 3, Semana 3, Quarta-feira, pág. 48)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *