IMERSÃO DIÁRIA Quinta | M08 Carta à Igreja em Sardes

1. Quem vive na esfera lá do alto, não enxerga um irmão como concorrente. Se um membro estiver lutando contra outro no corpo, isso é câncer. No meio da disputa, como Deus vai fazer esse tecido de amor entre nós? Deus quer acabar com toda disputa, inveja e concorrência para que sobre apenas Seu amor entre nós. Vamos servir um ao outro (Cl 3:1-4; Gl 5:13-15).

2. No tempo final o Senhor tem os olhos como chama de fogo, pois, Ele sabe que somos muito naturais, vivemos ainda na esfera terrena e gostamos de ter primazia. Ele vem para queimar essas coisas, pois quer fazer com que na igreja só reste realidade espiritual e amor. (Ap 1:11-15, 20)

3. Zacarias 4 nos mostra o Corpo de Cristo como o candelabro de ouro. Se você é um mensageiro fiel que transmite o azeite dourado do modo que desceu pelos bicos de ouro, a palavra profética, para outros que são fiéis e idôneos, você é um desses tubos que comunicam fielmente o azeite para as lâmpadas e, dessa forma, elas ficam acesas. O testemunho da igreja fica vivo, brilhante, porque não parou o fluir da palavra profética. (Zc 4:1-6, Ap 1:1; 2 Tm 2:2)

4. “A fé operacionaliza a obra do Senhor, e a esperança nos mantém vivos para lutar. Tudo isso tem por finalidade produzir o amor. O amor não é um produto que Deus fabricou e armazenou num depósito, mas Ele mesmo é amor! É Sua própria essência, é doação”. (Alimento Diário, Livro 3, Semana 4, Quinta-feira, pág. 65).

2 comentários em “IMERSÃO DIÁRIA Quinta | M08 Carta à Igreja em Sardes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *