IMERSÃO DIÁRIA Terça | M09 O Problema do Governo da Igreja

  1. Batizado para dentro do Corpo de Cristo, você não é um membro morto de uma organização humana, mas é um membro vivo de Cristo, com a vida divina e eterna para funcionar como membro do Corpo de Cristo. Portanto, a igreja não é uma organização humana seguindo regras humanas, mas um organismo vivo que recebe comando do Cabeça, que é Cristo. (1 Co 12:13)
  2. A vontade de Deus é que todas as coisas, tanto do céu como da terra, um dia, sejam encabeçadas por Cristo. Ele primeiramente encabeçará a Igreja e, posteriormente, a igreja será o instrumento para Cristo encabeçar todas as coisas. O encabeçamento de Cristo vem pela Igreja, pela qual todo o universo poderá ser preenchido por Cristo. (Ef 1:9-10, 22-23)
  3. A Palavra vem até a Igreja trazendo a ordem e o comando de Deus para que sejamos cada vez mais obedientes a Cristo e Ele tenha liberdade para atuar em cada membro do Seu Corpo. Assim, um dia, Ele terá plena liberdade para comandar a Igreja. (Cl 2:18-19)
  4. “Cristo também é a expressão exata do Ser de Deus, pois Cristo traz a nós, grava e estampa em nós a própria substância de Deus. Ou seja, Ele nos traz Deus, e algo de Deus fica em nós! Portanto, não vá atrás de conversas sem propósito, de raciocínios falazes, de pessoas tentando persuadi-lo com sabedoria humana e teorias filosóficas. Vá para Cristo! Ele tem tudo! Em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da Deidade!” (Alimento Diário, Livro 4, Semana 1, Terça-feira, pág. 10).

3 comentários em “IMERSÃO DIÁRIA Terça | M09 O Problema do Governo da Igreja”

  1. A palavra traz o comando de Deus e o governo do Espírito sobre a igreja.para encabeçar todas as coisas ele precisa primeiro encabeçar a igreja.ir para Cristo ele tem tudo que precisamos.

  2. A religião é bem organizada, cheia de hierarquia, porém sem vida. Já, a igreja, é um organismo vivo. A cabeça que é Cristo, dar o comando para os membros do Seu corpo, que a igreja. Quem comanda os membros do Corpo de Cristo é Cristo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *