- A vontade de Deus que Cristo encabece todas as coisas quando o tempo terminar. Deus ressuscitou Jesus com Seu grande poder, pois queria colocá-Lo no lugar mais alto do universo – as regiões celestiais, à direita de Deus, acima de todo principado, poder, potestade, domínio e qualquer nome. Não há autoridade maior que a Dele! (Ef 1:9-10; Fp 2:9- 11; Hb 8:1).
- Cristo foi colocado acima de todas as coisas, e Deus o deu à igreja, a qual é Seu corpo, para que, por meio da submissão e obediência da igreja, Cristo possa encabeçar todas as coisas! Por isso a igreja é a plenitude Daquele que a tudo enche em todas as coisas (Ef 1:19-23; 2 Co 10:4-6).
- Esse encabeçamento acontecerá por estarmos recebendo o dispensar do rio da graça e não por meio de meros ensinamentos e doutrinas. Deus precisa que recebamos o dispensar de Sua graça e os elementos de Cristo até sermos enchidos Dele mesmo para nos tornarmos obedientes (Ef 3:2- 5, 17).
- “Para exercitarmos o espírito, o corpo precisa cooperar. A boca invoca o nome do Senhor e proclama trechos da imersão na palavra. Então a mente renova-se e abre-se, e Deus consegue fazer Cristo fluir para a alma, tomando conta da mente, emoção e vontade.” (Alimento Diário, Livro 4, Semana 3, Quinta-feira, pág. 50).
A vontade de Deus que Cristo encabece todas as coisas quando o tempo terminar 🙌