- A geração que saiu do Egito foi incrédula no momento de entrar na boa terra. Os adolescentes são nosso exemplo de obediência e simplicidade. Isso os fará entrar e possuir a boa terra. Se tivermos um coração de incredulidade e desobediência ficaremos no deserto. Mas se formos simples e dispostos a praticar como eles a imersão, transcrição e colportagem, seremos como Calebe e Josué e pisaremos na terra com a nova geração! (Dt 1:19- 41).
- Estamos aqui lutando pelo reino de Cristo, cujo estabelecimento é necessário para entrarmos na boa terra. O Senhor preparou uma tropa de adolescentes para lutar em Seu exército, que precisa de comando. Os jovens valentes de Davi são os capitães de tropas que aprenderam a usar as ferramentas de nossa luta para liderá-los e avançarmos contra o império das trevas. (Sl 110:3 KJA; 1 Cr 12:18)
- Precisamos estar dispostos a sacrificar nossa vida pelo reino de Cristo. Bastou Davi suspirar e os valentes de Davi estavam prontos para o sacrifício. Somos um com Davi porque Deus o ajuda. Seu exército é o exército de Deus (1 Cr 11:16-18; 12:18, 21-22).
- “Quem viver na carne cairá. Entretanto, se o Espírito da vida, que é o próprio Cristo, habitar nosso interior, exercerá sobre nós um poder maior que a gravidade, pois é a lei do Espírito da vida.” (Alimento Diário, Livro 4, Semana 3, Domingo, pág. 56).