IMERSÃO DIÁRIA Terça | M11 : Os valdenses – A linha dourada da graça de Deus

  1. No final dos tempos Deus quer uma igreja que não seja de fachada, mas que tenha realidade espiritual de tudo que faz, não só de boca, mas de coração. Deus precisa que toda essa Palavra que Ele está falando a Sua igreja seja inculcada em nosso coração e nossa realidade espiritual seja manifestada por meio de nosso comportamento e conduta aqui na terra.
  2. Essa é nossa missão como igreja: trazer o encabeçamento de Deus à terra, primeiramente em nós, nossa vida, família e igreja, e assim por meio da pregação do evangelho do Reino estender Seu governo sobre todas as coisas (Ef 1:9-10).
  3. A igreja em Sardes não só deveria ter buscado a luz da justificação pela fé, uma verdade básica e essencial, mas poderia também ter visto que a igreja deveria ser governada por Cristo. A autoridade do Espírito Santo é imprescindível, de outra forma Deus não teria como fazer Sua vontade.
  4. Somos os trabalhadores da última hora, e o Senhor tem pressa em concluir a edificação da igreja. Por isso não podemos continuar a viver de maneira tradicional. Quando imergimos na palavra, exercitamos o espírito; a fé, então, vem, e passamos a viver em novidade de vida (Alimento Diário, Livro 4, Semana 4, Quarta-Feira, pág. 62).

2 comentários em “IMERSÃO DIÁRIA Terça | M11 : Os valdenses – A linha dourada da graça de Deus”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *