As notas de mensagens das conferências reunidas em um só lugar. Bom desfrute!
IMERSÃO DIÁRIA Segunda | M15. A Serpente de Bronze
Em todo Evangelho de João, a água se refere ao Espírito que flui como água da vida pela Palavra. As palavras que o Senhor tem falado conosco têm fluído entre nós como água da vida. Quanto mais essa água flui entre nós, mais vida e edificação de Deus são produzidas na igreja (Jo 4: 13-14; 7:37-39; Jo 19:34; 6:63).
João visa tirar-nos da superficialidade da letra e da religião, para que nos aprofundemos na realidade da vida. Para isso, é necessário seguirmos o Espírito, que é como o vento e não tem uma regra fixa de conduta. Não limitemos o agir do Espírito por nossas regras da letra e da religião, nem julguemos o que Ele faz por nossa lógica e conceitos. É preciso ser simples como os adolescentes e seguir a indicação do Espírito pela Palavra (Jo 3:3-8).
Não limitemos o que o Espírito quer fazer em nosso meio para encerrar esta era. Chegou o momento de a igreja em Filadelfia, com simplicidade e pouca força, seguir o Espírito em Seu poder. Deus quer realizar a Sua obra na terra pelas coisas celestiais. Por isso, é preciso subir ao céu nas asas da águia, ver as coisas do alto e seguir o ritmo do céu para praticar Sua palavra na terra (Jo 3:9-13; Ap 4:1; Is 40:30-31).
“O falar profético tem guiado as igrejas do Senhor em direção ao reino. É importante termos amor reverente à Palavra, orando e intercedendo pelos irmãos que receberam o encargo de falar por Deus.” (Alimento Diário, Livro 6, Semana 3, Segunda-feira, pág. 38).