IMERSÃO DIÁRIA Sexta | M15. A Serpente de Bronze

  1. A astúcia da serpente se refere a sua artimanha e sabedoria ilusória e falsa. Satanás é o sedutor, aquele que tem a capacidade de enganar o mundo inteiro. O ser humano foi enganado e “mordido pela serpente”. O veneno, como natureza rebelde e pecaminosa entrou no homem, que por isso se tornou carnal (Ap 12:9. Gn 6:3).
  2. Por causa do veneno que entrou no homem, como a natureza do pecado, todos ficaram cheios de injustiça, avareza e inveja. O homem carnal gosta de contenda, dolo, malignidade e difamação. Que o Senhor guarde todos nós. A palavra profética é espiritual. Não lutamos contra carne e sangue. Quando formos totalmente submissos a Cristo, Ele poderá agir com total liberdade fazendo a vontade de Deus (Rm 1:29-31; 2Co 10:3-6).
  3. Essa é a demonstração do amor de Deus: Ele deu Seu Filho por nós. Deus é o Criador e o provedor de tudo: água, ar, oxigênio, temperatura, clima, alimento. Se Deus retirasse para Si o fôlego de vida que colocou dentro do homem, todos morreríamos imediatamente. Tudo vem de Deus (Jo 3:16).
  4. “…o Senhor quer fazer-nos voltar para a igreja em Filadélfia, onde há o amor fraternal. Por sermos irmãos, não existe hierarquia entre nós, mas há respeito e honra para com aqueles que o Senhor colocou a nossa frente. Ninguém possui uma posição superior à do outro” (Alimento Diário, Livro 6, Semana 3, Sexta-feira, pág. 50).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *