IMERSÃO DIÁRIA Terça | M16. Convém que Cristo Cresça e que Eu Diminua

  1. Jesus, o Filho de Deus, não faz nada por Sua própria capacidade, apenas a obra para a qual o Pai o enviou. Ele ouvia e fazia tudo de acordo com a palavra do Pai. Simplesmente, não use sua própria capacidade, mas ouça a palavra, a siga de perto, seja simples em recebê-la e obediente a ela. A própria palavra nos dará capacidade de fazer a obra de Deus. (Jo 5:19, 30).
  2. Deus criou o homem ’’por um pouco, menor que os anjos’’. Isso é bom para que não caiamos à semelhança de Lúcifer. Quanto mais capacidade tem uma criatura, maior é o risco dela cair em independência de Deus e orgulho. O homem não precisa ser poderoso ou capaz, mas deve apenas receber o Todo-poderoso em seu espírito e passar a viver por meio Dele (Hb 2:5-6; 1 Jo 4:9).
  3. Deus quer nos usar, porém, uma vez que o orgulho entra em nossos corações, já estamos no caminho errado. Não são nosso poder e capacidade que ajudarão na obra de Deus. Ele só quer que sejamos canais, e tudo o que fizermos, na verdade, será Deus por meio de nós fazendo. Quando nos colocamos nessa posição, o Senhor se agrada de nós e aprova nossa oferta (2 Co 4:7).
  4. “Não confiemos em nossa habilidade. Deus quer tirar-nos da esfera terrena e levar-nos a servi-Lo na esfera celestial, espiritual. Para isso, é importante crer na palavra profética como também orar em favor de quem a transmite (Cl 4:3).” (Alimento Diário, Livro 6, Semana 4, Terça-feira, pág. 59).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *