As notas de mensagens das conferências reunidas em um só lugar. Bom desfrute!
IMERSÃO DIÁRIA Quarta | M16. Convém que Cristo Cresça e que Eu Diminua
O modo de vida de João Batista indicava o rompimento com a velha estrutura religiosa, para introduzir algo novo: Cristo. Sua função era deixar claro que a velha estrutura não poderia dar lugar a Cristo. O mesmo ocorre hoje, no final dos tempos, o Senhor está acelerando o ritmo da igreja. Ele deseja encerrar essa era! Por isso, chamou os trabalhadores da última hora, que precisam agir fora da caixa (Mt 3:1-4; Rm 7:6).
Não devemos estar contentes com a maneira tradicional e convencional no viver da igreja. Dessa maneira não apressamos a volta do Senhor. Os principais sacerdotes da época de Jesus permaneceram na antiga estrutura religiosa, e acabaram se opondo ao Senhor. Se ficarmos na velha estrutura religiosa, há o perigo de nos insurgirmos contra o que Deus está fazendo, nos tornando opositores de Sua obra (Mc 3:1-6).
Os escritos do apóstolo João têm uma característica muito interessante: ele não se preocupa em narrar os acontecimentos pela lógica ou racionalidade humana, mas ele quer nos levar ao céu para enxergarmos como Deus vê, nos dar uma visão do alto (Jo 8:23; 20:30-31).
“Deus quer dar revelação a Seus servos para que eles profetizem nas igrejas. Tais servos são a boca coletiva no Corpo de Cristo. Entretanto essa revelação foi dada por intermédio de uma pessoa: o apóstolo João. Deus deu revelação a Seus servos por meio de João, e eles transmitiram à igreja o que João recebeu de Deus. É assim que Deus age, para que haja um só falar, uma só direção, sem confusão” (Ap 1:1) (Alimento Diário, Livro 6, Semana 4, Quarta-feira, pág. 61).