IMERSÃO DIÁRIA Quarta | M17. Uma Fonte a Jorrar para a Vida Eterna

  1. Deus só tem um falar na igreja: a palavra profética. Satanás quer oferecer um cardápio de muitas “palavras”, mas a igreja só tem essa palavra. A palavra profética pode ser apalpada, vista, contemplada. Essa é a palavra da vida! Não é uma redação de uma palestra, é uma pessoa viva! Ela é a própria vida! (1 Jo 1:1-2).
  2. O apóstolo João anunciava o que ele viu, ouviu e anunciou. A palavra profética não tem origem no profeta. O profeta é meramente um mensageiro, e ele precisa ser fiel para transmitir a própria palavra da vida. A expressão “comunhão conosco” se refere à comunhão com os apóstolos. A palavra profética traz comunhão, promove a circulação da vida entre os membros do Corpo de Cristo. (1 Jo 1:3).
  3. O apóstolo não é a fonte, não é a origem. O apóstolo é um canal. A fonte, a origem, é o Pai e Seu Filho Jesus Cristo. O apóstolo é apenas o responsável de conectar o Corpo com a fonte. Por isso, não coloque o profeta no nível de Deus. Nunca exalte excessivamente o profeta, porque a fonte é Deus Pai. Precisamos honrar nossos guias, o profeta usado por Deus, mas não idolatrar. Não devemos exaltá-lo acima do que realmente é: ele é um homem, um membro do Corpo de Cristo. (Hb 13:17).
  4. “Um ponto relevante que deve ser considerado nas cartas às igrejas de Apocalipse é que todas elas foram escritas ao anjo da Igreja, não aos presbíteros. Os anjos representam os mensageiros, indicando que Deus não mais procurava aqueles que tivessem algum título ou posição na igreja, mas quem tivesse realidade” (Ap 2:1, 8, 12, 18; 3:1, 7 e 14) (Quem tem ouvidos, ouça! – Lições de Pérgamo e Tiatira, pág.12).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *