IMERSÃO DIÁRIA Quinta | M17. Uma Fonte a Jorrar para a Vida Eterna

  1. Deus quer nos dar o melhor presente, a boa dádiva, o dom perfeito. Dom e dádiva são presentes de Deus, e isso vem lá do alto. Por mais que amemos várias coisas terrenas, estas não têm boa dádiva, não têm o dom perfeito. A boa dádiva e o dom perfeito têm de vir lá do alto e são para gerar a igreja, uma nova criação, um novo homem. (Jo 3:31-36; 4:9-10; Tg 1:17-18).
  2. A mulher samaritana representa todo homem que tem um vazio dentro de si. O homem está vazio porque está carente da verdade, da realidade. O que está dentro de todo homem caído é um vazio de falsidade, vaidade e mentira. Quando saímos para pregar o evangelho encontramos todas as pessoas com esse vazio no coração, e nada pode satisfazê-las. Nada pode preencher o vazio do homem senão a água viva! (Jo 4:9-10).
  3. A mulher de Samaria representa também o homem religioso, que possui o poço de Jacó, que o sustentou por tantos anos, mas que não pôde entender o que seria “água viva”, por ter um conceito da religião. Não podemos confiar na religião. Sua vida da igreja é religiosa? Isso não é confiável e não vai lhe trazer satisfação. A verdadeira satisfação é de quando bebemos da água viva, a única que pode nos satisfazer (Jo 4:11-14).
  4. “Quanto mais temos contato com a palavra, quanto mais imergimos na palavra profética, mais nosso coração vai sendo purificado de toda maldade. É bom sermos expostos pela palavra e limpos hoje, porque um dia tudo será manifestado, e os que vivem sem realidade, no engano, que têm um viver de aparências serão envergonhados na volta do Senhor (Hb 4:9-13) (Quem tem ouvidos, ouça! – Lições de Pérgamo e Tiatira, pág.15)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *