IMERSÃO DIÁRIA Quarta | M19. A cura pela palavra

  1. Como os samaritanos tinham muita sede da palavra, Jesus permaneceu ali mais dois dias. Eles entenderam que a palavra lhes trouxe vida e alegria. Quando valorizamos a palavra, Jesus tem interesse em ficar mais tempo conosco, pois Sua palavra flui nesse ambiente. Mas quando não damos o devido apreço à palavra, o Senhor não fica muito tempo. (Jo 4:43; Is 66:2 KJA)
  2. Homem nenhum, por si mesmo, é capaz de fazer a vontade de Deus. O máximo que fazemos em nós mesmos é como a obra de Caim, que ofereceu do melhor que ele podia, mas não de acordo com o caminho de Deus. Deus não se agrada quando agimos de acordo com nossa própria vontade, fora de Seus caminhos (Gn 4:3-5; 2 Co 3:4-5).
  3. Precisamos aprender o caminho de Jesus: se humilhou e se esvaziou. Jesus não veio querendo ser o maior, mas o menor. Ele se humilhou e não buscou posição para Si, mas veio fazer a vontade de Deus. Jesus buscou ser o menor para servir. Esse foi o caminho que Jesus escolheu, que é o oposto do caminho de Lúcifer. Estamos na era de Filadélfia, vamos então aprender com Jesus (Mt 18:1-3; Fp 2:5-8).
  4. “Satanás quer tirar a base de nossa fé, pois sabe que é pela fé que vencemos a ele e o mundo (1 Jo 5:4-5). Não podemos deixar que ninguém nos desvie dessas verdades tão importantes, por isso, nos dias atuais, é crucial ouvir e acolher a palavra profética, pois é Deus quem fala e quem a confirma (Hb 2:1)” (Quem tem ouvidos, ouça! – Lições de Pérgamo e Tiatira, pág. 41).

Um comentário em “IMERSÃO DIÁRIA Quarta | M19. A cura pela palavra”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *