As notas de mensagens das conferências reunidas em um só lugar. Bom desfrute!
IMERSÃO DIÁRIA Sexta | M20. O modelo de Jesus na obra de Deus
Jesus não veio para fazer obras poderosas, buscar aplausos ou elogios. Pelo contrário, Ele se humilhou e foi obediente até a morte e morte de cruz. Esse é o caminho que Deus quer para cada um de nós, não o da capacidade, mas o da humildade, obediência e cruz. Por ter tomado esse caminho, Jesus Cristo foi sobremaneira exaltado. Esse é o único caminho para a obra de Deus (Fp 2:5-9).
Jesus recebeu toda a autoridade para realizar a obra de Deus. Agora, como Cabeça, Ele precisa da cooperação do corpo. Ide! Vamos para as ruas, pregar o evangelho do reino, orar pelas pessoas, isto é, fazer discípulos. O evangelho do Reino faz discípulos e coloca suas vidas sob o encabeçamento de Cristo (Is 55:10; Jo 4:34).
Deus ainda precisa colocar Cristo como Cabeça sobre todas as coisas. Para isso, é necessária a edificação da igreja. É por esse motivo que o Pai e o Filho trabalham até agora. Chegou a hora da igreja dizer: “eu também”! Vamos trabalhar para edificar a igreja e trazer o Reino de Deus de volta! (Ef 1:22; Jo 5:17).
“Hoje percebemos uma nova cultura sendo implantada e abraçada pelas crianças, adolescentes e jovens, os quais têm-se mantido simples para obedecer a palavra profética e praticá-la. Essa nova geração está pronta para ser uma geração de vencedores.” (Quem tem ouvidos, ouça! – Lições de Pérgamo e Tiatira, pág.62).