1. Apenas homens hábeis, cheios do Espírito e de sabedoria conseguiriam edificar o tabernáculo. Nos dias de hoje, de onde sairão esses homens? Do grupo de capitães. Por isso quero que toda a igreja saiba que convocamos os capitães para dizer que eles não apenas lideram as tropas, mas estão sendo preparados para
serem enchidos de sabedoria, tornando-se homens habilidosos para a obra de edificação do tabernáculo. (1 Rs 7:13,14; 2 Cr 2:3-9,13,14; Ex 28:3)
2. Você que está muito ocupado com o seu trabalho secular não está fora do grupo capitães. Você está sendo apenas preparado pelo Senhor. A sua habilidade não é para você ganhar dinheiro, mas para edificar a igreja. Entretanto, o Senhor não usa a nossa habilidade natural. Ela precisa passar pela morte para ser usada em ressurreição. (1 Rs 7:13,14; 2 Cr 2:3-9,13,14; Ex 28:3)
3. Neemias edificava os muros de Jerusalém e ao mesmo tempo sofria com os ataques dos inimigos. Com uma mão trabalhava e na outra, empunhava uma arma. A edificação é uma guerra. O diabo tem um único plano, destruir tudo o que Deus faz. A economia dele é a destruição. Mas a economia de Deus é edificar a Sua casa e nos levar para a glória. (Ne 4:1-23; Jo 10:10; Mt 16:18).
4. “Exercitemos o nosso espírito para sermos usados como tochas de fogo que incedeiam as pessoas, levandolhes a palavra profética, a fim de que sejam governadas por Cristo. Cumpramos a vontade do Senhor.”
(Alimento Diário, Livro 1, Semana 2, Quinta-feira, pág. 32)