IMERSÃO DIÁRIA Domingo | M04 – A Reconstrução do Templo e dos Muros de Jerusalém

  1. Paulo encomendou os presbíteros ao Senhor e à palavra da Sua graça. De onde vem a palavra? Dos apóstolos. Não existe essa questão de isolar uma igreja. O Corpo de Cristo não é formado por uma igreja local, mas por todas as igrejas que têm uma direção e um comando (At 20:28-32).
  1. O apóstolo tem autoridade para edificação, não para destruição. Nós somos um só povo e temos uma só direção e governo. Embora haja governo local para cuidar dos assuntos administrativos locais, nós temos uma só direção e um só comando da nuvem. Esse é o comando do Senhor por meio de Moisés. Nós somos um só Corpo e um só Exército (2 Co 10:8; 13:10; 1 Tm 1:3).
  1. Nós temos que levantar os muros. A importância dos muros é estabelecer um limite, no qual Cristo é o cabeça, onde o Espírito exerce Sua autoridade pela palavra de Deus e por intermédio dos apóstolos. A igreja é a realidade do reino dos céus, onde os céus governam (Nm 9; Jo 6:29; Jo 14:10).
  1. A igreja em Jerusalém perseverava na comunhão e no ensinamento dos apóstolos, que é o que nos leva a ter comunhão com todas as igrejas. A Palavra que João anunciou causou um efeito: produziu comunhão. Pelo ensinamento dos apóstolos é produzida comunhão. O apóstolo não é a fonte, mas a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo. O inimigo quer destruir o vínculo de estarmos debaixo de uma só comunhão, direção e governo (At 2:42; 1 Jo 1:3).

Um comentário em “IMERSÃO DIÁRIA Domingo | M04 – A Reconstrução do Templo e dos Muros de Jerusalém”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *