-
Todos os inimigos ao redor de Jerusalém estavam descontentes com a reedificação da cidade. Quando estamos reconstruindo os muros, os inimigos ao redor não sossegam. Mas Jerusalém não é terra de ninguém. Lá é seguido o comando de Deus. Quem nos dá bom êxito na tarefa de fazer Cristo encabeçar todas as coisas é Deus (Ne 2:19-20; Ef 1:22-23).
- Neemias se dispôs e a boa mão de Deus o abençoou. Por haver voz de comando, o povo começou a trabalhar, um reedificando ao lado do outro. Cada um fazia sua parte, ao lado de seu irmão. Trabalhavam juntos, mas cada um tinha consciência de sua responsabilidade na edificação (Ne 3:1- 32).
- Diante dos ataques sofridos, a postura de Neemias foi orar a Deus. Nós não usamos as mesmas armas das trevas, como a mentira e difamação. Nesta hora, contamos apenas com nosso Deus, que certamente estava ouvindo a zombaria e mentiras espalhadas pelos inimigos. Nossa resposta aos ataques do inimigo é a oração (Ne 4:1-9; Lc 23:1-12).
-
Quando a igreja, em realidade, tiver Cristo como cabeça, ela será Sua plataforma, usada por Ele para encher tudo o mais. (Ef 1:22-23) (Alimento Diário, Livro 2, Semana 4, Quarta-feira, pág. 61)