1. Todo homem natural tem uma opinião e constrói um castelo com seus raciocínios e argumentos para dar sustentação a sua opinião. Assim, Cristo não consegue reinar. Quando nos enchemos da palavra viva de Deus nosso ego é anulado pela eficácia da cruz, derrubando a fortaleza em nossa mente e nossos pensamentos passam a obedecer a Cristo (1 Co 10:4-6). Mensagem 09 (CI-FEV/24)
2. O que fazemos pelo Senhor nunca é um desperdício, nunca será suficiente para recompensar o que Ele fez por nós. Precisamos pregar o evangelho e ganhar pessoas que tenham a mesma gratidão e amor, ao investir o tempo e energia para o Senhor Jesus. Precisamos gerar mais “Marias” que tenham esse sentimento de consagração. Isso é o que o Senhor merece (Mc 14:3-9). Mensagem 10 (CI-FEV/24)
3. “Somos feitura Dele”. Feitura em grego é “poiema” e significa mão-de obra especializada para edificar a casa de Deus. Ele está nos preparando para a edificação da igreja. Deus nos quer edificando a igreja. Derramar o bálsamo não é desperdício. Mais do que nunca devemos dar nosso melhor ao Senhor (Ef 2:10). Mensagem 10 (CI-FEV/24)
4. O Senhor chamou os trabalhadores da última hora para fazer coisas fora do convencional. Precisamos ter a disposição de abandonar a velha estrutura religiosa que nos impede de avançar e de nos tornar livres para seguir a direção do Espírito, por meio da palavra. O Senhor quer avançar rápido! (Fp 3:13-14) (Alimento Diário, Livro 4, Semana 4, Quinta-feira, pág. 64)