1. O Senhor quer andar rápido. Ele veio à terra com o único objetivo de fazer a vontade do Pai. Esse era Seu foco. Ele não veio fazer Sua própria obra nem buscou popularidade e glória para Si. Hoje, Deus precisa desse mesmo tipo de determinação na igreja, pois ela é a continuação de Jesus Cristo (Mt 12:46-50).
2. Jesus fez a obra de redenção, que nenhum homem poderia realizar para cumprir a vontade do Pai. Sua morte nos resgatou de nossos pecados e, ao ressuscitar, tornou-se o Espírito da Verdade que entrou em nosso espírito como a unção interior, ensinando-nos a respeito de todas as coisas. Temos Sua Palavra que nos dá direção e o Seu Espírito em nosso interior (Jo 6:63; 1 Jo 2:27).
3. Devemos estar focados em fazer a vontade de Deus, que é fazer Cristo o rei, o cabeça sobre todas as coisas. Para isso, Deus deu Cristo à igreja, a qual é Seu Corpo. Ele precisa de um grupo de pessoas determinado em fazer Sua vontade, que não busque seu interesse, glória ou ambição. Vamos cuidar de nosso coração, para que seja puro, e apenas façamos a vontade do Pai conforme nosso Senhor Jesus Cristo (Ef 1:9-10; 22-23; Mt 7:21-23).
4. “O poder da palavra não advém de ensinamentos, mas principalmente do testemunho daquilo que a palavra tem operado. Por isso, é essencial termos experiências vivas com a palavra, assim como a mulher samaritana. Dessa forma, quando falarmos às pessoas, a palavra sairá cheia de poder e elas crerão (Jo 4:41)” – (Alimento Diário, Livro 5, Semana 3, Segunda-feira, pág. 41).