1. Graças a Deus estamos na era da palavra profética, em que todos têm a liberdade de ouvir o falar vivo e instantâneo de Deus. Não precisamos de um sacerdócio para mediar nosso contato com Deus, mas recebemos a Sua presença por meio de Sua palavra. Todos somos sacerdotes! (1 Pe 2:9).
2. Somente quando a autoridade da Palavra é reconhecida pela igreja, o poder do Espírito age para executar a vontade de Deus, pois dessa forma Cristo, o Cabeça, governa a igreja. Devemos reconhecer a importância da palavra profética (Ef 2:22-23)!
3. Na igreja, os membros mais dotados são para aperfeiçoar os santos para edificar o Corpo de Cristo, e não são para substituir a função dos leigos, como os clérigos! Nós não somos uma igreja engessada pelo sistema clerical, mas somos um organismo vivo, os membros vivos do Corpo de Cristo, e a palavra nos supre com a circulação de vida! (Ef 4:11-12).
4. “Quem reconhece a cegueira e quer ser curado vai enxergar, mas quem pensa estar vendo, na verdade, está cego” (Alimento Diário, Livro 2, Semana 3, Domingo, pág. 56).