IMERSÃO DIÁRIA NA PALAVRA PROFÉTICA Sábado | Mens. 05 – Se alguém amar o mundo, o amor do Pai Não está nele

  1. Os filhinhos são os que estão na fase inicial da vida cristã. Estes precisam conhecer claramente o perdão dos pecados. A nós, basta-nos confessar nossos pecados, e Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Contudo, para que Deus recebesse um pecador como nós, muito teve de ser feito. Fomos impedidos de ter acesso a Deus, que é vida, pois não atendemos às exigências da santidade e justiça de Deus. Pelo perdão dos pecados, voltamos a ter acesso a Ele. Cristo já colocou na cruz nossa carne e velho homem. A partir disso, podemos andar no espírito, colocando nossa mente no espírito por meio da palavra. Pecar não é apenas uma questão moral, mas seu maior prejuízo é ser cortado da comunhão da vida. Conhecer o perdão dos pecados é importante para nos mantermos sempre na comunhão do Corpo e na circulação de vida (1 Jo 1:9; Hb 4:15-16; Rm 7:14; 8:1-3, 6).

  2. Os pais são os que estão no último estágio da vida cristã, a maturidade. São os que, de fato, assumem a responsabilidade de apascentar as ovelhas com a palavra, os que pastoreiam o rebanho de Deus. Estes têm a vida crescida, que os impulsiona a cuidar do rebanho por amor. São referência e padrão para os demais na igreja. Eles dão estabilidade à casa de Deus. São confiáveis e sólidos por conhecer Aquele que existe desde o princípio e não tem variação nem sombra de mudança. São estáveis e possuem a vida madura, com as mesmas características de Deus. Não variam nem hesitam. O Senhor tem levantado pais na igreja. Estamos extremamente seguros com pessoas maduras assim na liderança da igreja (1 Jo 2:13; 1 Pe 5:2-5; Tg 1:17).
  1. Temos jovens para lutar contra o Maligno, que tem o mundo como arma para batalhar contra a vontade de Deus. O sistema mundial domina a política, a economia, a religião e a cultura de todos os povos e nações. Somos de Deus, e o mundo jaz no Maligno. Deus nos justificou para nos dar vida e reinar sobre nós e por meio de nós em vida. Deus está reinando em Sua igreja pela circulação da vida. A vontade de Deus é nos desarraigar deste mundo. A primeira igreja gerada não tinha influência do mundo. Perseverava no ensinamento dos apóstolos, mantendo a circulação da vida pela comunhão na palavra. Não havia hierarquia, e o dinheiro não os dominava. Assim a igreja crescia. É possível vivermos essa realidade hoje! Vencemos o Maligno pela palavra (1 Jo 2:14-17; 5:19; Ef 6:12; Rm 5:17-18; Mt 20:25-28; Gl 1:4)!

Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *