IMERSÃO DIÁRIA NA PALAVRA PROFÉTICA Domingo | Mens. 06 – Permanecer na Comunhão dos Apóstolos

  1. “Filhinhos, já é a última hora” (1 Jo 2:18a). Nós chegamos a um momento crucial da batalha, pois Deus quer estabelecer o reino que é governado por Sua vida. Ele quer alertar-nos sobre o momento em que vivemos, a última hora, que está relacionado com a vinda do Senhor. Contudo o inimigo utiliza suas armas para causar baixas e danos à igreja. Que as hostes espirituais do mal fiquem sabendo que nosso Senhor voltará e tomará posse de Seu reino (Lc 19:12-15). Por isso tenha bem claro de que lado você está. Eu desejo estar na igreja que faz a vontade de Deus e não quero sucumbir à vontade do mundo (Mt 25:31-34).

  2. Pouco antes da vinda do Senhor surgira o anticristo, um homem poderoso que fará aliança com os povos e trará paz e ordem ao mundo por 3 anos e meio (Dn 7:24-25; 9:27; 11:36-37). Contudo, quando andarem dizendo paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, a grande tribulação (1 Ts 5:3). Tudo isso vai acontecer, mas a festa do inimigo acabará. Nós, os vencedores, o Filho Varão, a parte forte da igreja que batalha por Seu reino, seremos arrebatado até o trono de Deus (Ap 12:5).

  3. Anticristo é aquele que está em oposição à vontade de Deus realizada na igreja. São falsos espirituais que assumem a forma de piedade (2 Tm 3:5) para iludir as pessoas a fim de atingir seus objetivos pessoais de popularidade e poder. Estes saíram de nosso meio porque rejeitaram a palavra da vida (1 Jo 2:18-19). O foco do livro de João é a Palavra da vida, que traz a vida eterna e produz, naqueles que crêem, a comunhão da vida. Diante dos ataques é muito importante manter-nos na comunhão da vida. Para isso, nós temos a unção (1 Jo 2:20). Quando o Espírito nos guia à verdade, a unção nós unge, e passamos a ter paz. Se começarmos a agir sem a unção, é melhor parar.
  1. Nessa batalha, nós precisamos de resistência e resiliência emocional, pois o inimigo vai espalhar muitas mentiras contra nós. Que o Senhor nos fortaleça por meio de Sua palavra. Vamos permanecer no que ouvimos desde o princípio, a Palavra da vida, que vem por meio de João e nos introduz na comunhão do Pai e de Seu Filho, Jesus Cristo (1 Jo 1:1-4). Essa é nossa salvação. Não somos fortes o suficiente para lutar contra o mentiroso, mas, se permanecermos na Palavra da vida, na palavra dos apóstolos e na comunhão da vida, somos salvos de muitos dissabores e vencemos o maligno. Não vamos cair em combate, mas permanecer firmes, pois temos irmãos a nosso lado que nos sustentam. Vamos seguir juntos na batalha a fim de fazer Cristo tomar posse de Seu reino (1 Jo 2:23- 24).

Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *