IMERSÃO DIÁRIA NA PALAVRA PROFÉTICA Segunda-feira | Mens. 14 – O fim da nossa fé: a salvação da nossa alma

  1. Nos lugares onde a graça não nos alcança, a misericórdia nos busca para que sejamos salvos pela graça de Deus. Paulo era blasfemo, perseguidor e insolente. Nesse estado, ele só podia ser alcançado pela misericórdia de Deus. Nós estávamos em uma condição tão miserável que Deus precisou recorrer a Sua misericórdia, que tem origem em Seu amor por nós (1 Pe 1:3; 1 Tm 1:13- 14; Ef 2:4-5).

  2. “Regenerar” significa “nascer de novo”. Esse verbo, em grego, é uma ação que foi concluída de uma vez por todas. Quando Cristo ressuscitou dos mortos, em princípio, já nos gerou pelo Espírito. Isso indica que nascemos de novo no momento em que Ele ressuscitou, no entanto só obtivemos essa experiência quando cremos no Senhor Jesus. Ou seja, o novo nascimento que experimentamos ao crer já se havia concretizado na ressurreição de Cristo (1 Pe 1:3; Jo 3:5-7).
  1. Assim como uma mulher esquece todas as dores depois de dar à luz uma criança, após tanto sofrimento, Jesus ressuscitou, e abriu-se uma nova e viva esperança para toda a humanidade, para todos os que Nele creem. Em ressurreição Deus glorificou a Jesus e O fez Senhor e Cristo, o Espírito da verdade, o outro Consolador, para entrar nos discípulos e dar-lhes a vida do Pai (Jo 20:1-5,11- 22).
  1. Em Colossenses lemos que a glória não só tem poder, mas também tem força. Essa força executa a obra em nós. Portanto a glória não é meramente um esplendor decorativo e brilhante, mas possui uma força que trabalha para introduzir o homem na glória de Deus (Cl 1:11) (Alimento Diário, Livro 6, Semana 1, segunda-feira, pág. 8)

Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *