IMERSÃO DIÁRIA NA PALAVRA PROFÉTICA Quinta-feira | Mens. 14 – O fim da nossa fé: a salvação da nossa alma

  1. Crer na palavra falada pelo canal de Deus gera a fé. A fé é o convite para Cristo entrar em nosso coração. Ele entra e estabelece uma base de amor. A partir disso, nossa história com Deus e com os irmãos é uma história de amor. Não uma história individual, mas coletiva. Nossa história com o Corpo de Cristo também precisa ter a mesma base de amor, no qual vamos sendo entretecidos (Ef 3:18-19).
  1. Toda edificação precisa de uma boa fundação. O alicerce, a infraestrutura, precisa ser bem preparado para receber a superestrutura. Cristo lançou a infraestrutura, a base de amor, em nosso coração e está preparando a superestrutura de amor imensurável. Não conseguimos entender as medidas do amor em nossa mente natural. Mas, podemos compreende-lo com todos os santos, no Corpo (Ef 3:18-19).
  1. Deus quer nos encher e salvar nossa alma. Para Cristo habitar em nosso coração e comandar nossa mente, emoção e vontade, devemos cooperar com Ele diariamente, deixando que a palavra da vida circule e passe por nós. Assim vivemos na circulação e na comunhão da vida, e Ele pouco a pouco conquista a nossa alma. (Cl 3:16; Ef 3:19).
  1. “O Pai Lhe havia dado autoridade (ao Senhor Jesus) sobre Sua vida, e Ele poderia decidir entregá- la ou não. Se não quisesse, ninguém conseguiria tirá-la Dele. Mesmo com todo aparato militar, se Jesus não quisesse, os soldados não conseguiriam levá-Lo” (Alimento Diário, Livro 6, Semana 1, Quinta-feira, pág. 15).

Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *