- Deus proporciona situações exteriores, as provações. Ele permite tais provações para expor o que há em nosso coração, pois este é impuro e necessita da pureza da fé. A provação tem dupla função: nos mostrar o que há em nosso coração e nos levar a depender totalmente da palavra de Deus (Dt 8:2-3).
- Graças a Deus, prosseguimos e servimos não por nossa capacidade, não porque somos eloquentes, não por teologia, mas porque a palavra inculcada em nós executa a obra de Deus. Nunca vimos o Senhor Jesus fisicamente, mas nos enchemos de alegria quando falamos do Senhor. Então é como se O estivéssemos vendo. Consequentemente alcançamos uma alegria indizível e cheia de glória, e o fim de nossa fé: a salvação de nossa alma (1 Pe 1:8-9).
- A expressão “fogo ardente” é purosis, que significa a combustão em uma fornalha, em altíssima temperatura. Pedro está referindo-se a um fogo ardente que visa refinar o ouro e a prata. O homem natural gosta de louvores e de aplausos. Ninguém gosta de ouvir críticas, mas elogios. Os louvores e elogios irão provar o coração para ver o que realmente há dentro dele (1 Pe 4:13; Pv 27:21).
- Hoje nós louvamos ao Senhor, pois podemos desfrutar da palavra e da comunhão da vida. Precisamos valorizar mais isso! A palavra que recebemos é aquela que gera a circulação da vida. O viver da igreja, com a comunhão da vida, é um presente de Deus (Alimento Diário, Livro 1, Quinta-feira, pág. 30).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!