- Os presbíteros não devem pastorear por constrangimento, mas servir por amor às pessoas, voluntariamente. Não por sórdida ganância, não por avidez e não por lucro. Nós estamos aqui para servir o Senhor. Não como dominadores, mas como modelos. Quem quer ser o maior, deve ser aquele que serve os outros. Precisamos ter espírito de servos, não de dominadores. Não façamos da igreja nosso feudo, nosso reino. A igreja é de Deus (1 Pe 5:2-3).
- Todo rebanho precisa de modelos. As ovelhas seguem o modelo. As ovelhas líderes, que são modelo, entendem e reconhecem a voz do pastor. Vamos ser o modelo do rebanho, uma referência. Não somos aqueles que se assenhoreiam do rebanho, pois somente Jesus é nosso Senhor! (1 Pe 5:4).
- Receberemos nossa coroa. Nada é em vão. O Senhor está de olho e vendo quem está dando sua vida pelo rebanho. Quem serve bem a igreja, pastoreando, não precisa de título e será aprovado. Até mesmo os adolescentes já estão preocupados em cuidar do rebanho. Receberemos uma coroa que não perde o valor (1 Co 9:24-25).
- O viver da igreja tem um ambiente de alegria e singeleza, pois o “reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Aquele que deste modo serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens” (Rm 14:17-18). Graças ao Senhor, já podemos desfrutar antecipadamente da realidade do reino dos céus, vivendo a maravilhosa vida da igreja! Vamos lutar pela manifestação do reino! (Alimento Diário, Livro 1, Domingo, pág. 40).
Sabia que também temos a imersão kids? Clique aqui para fazer com sua criança: IMERSÃO KIDS!