CONFERÊNCIA INTERNACIONAL – Mens. 6: Antes Que Abraão Existisse, EU SOU

  1. Gostaria de reforçar a importância da oferta que estamos fazendo hoje. Precisamos penetrar no continente africano de forma mais consistente. As regiões do Brasil que cuidam da África levantaram ofertas, colportores, CEAPEs, livros, etc, e a obra na África está a pleno vapor. Teremos uma conferência histórica na África do Sul em outubro 2024. O Senhor está preparando uma boa base em Joanesburgo e estamos alcançando mais cinco cidades na região. O testemunho em vários países africanos está sendo consolidado.
  1. Já levantamos ofertas para a África nas conferências da Geração Santa e Geração Final, e com esta Conferência Internacional, nós queremos chegar a um total de R$1.500.000,00. Pedimos a todos vocês uma consagração especial para isto. Ainda podemos continuar ofertando, pois a necessidade é grande e o Senhor está fazendo uma grande obra na África. Se a África for conquistada, cremos que o Senhor voltará. Vamos fazer um esforço extra. Vamos trabalhar no continente africano como nunca.

Jo 8:1-12, 22

  1. Hoje perguntei aos cooperadores sobre o que eles entendiam ser o capítulo 8 do evangelho de João. A questão da mulher adúltera ressalta a diferença entre a luz da vida e a luz do mundo. João 8 tem uma linha. Serão três mensagens para falar de João 8, já falamos duas mensagens, e hoje continuamos com mais uma. Os judeus queriam incriminar Jesus. Ele teve oportunidade de mostrar que era a luz do mundo. “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que atire pedra”. Com isto, foram embora todos, um a um.
  1. Mas não é uma questão de ir embora ao receber a luz do mundo, ao reconhecer o pecado, mas de permanecer na luz e receber a luz da vida. Permanecer na luz incomoda nosso modo de vida, nosso viver e exige uma mudança. Se permanecer na luz, seguindo Jesus, então você terá a luz da vida. Não se contente com a luz do mundo, que separa a luz das trevas, mas queira a luz do quarto dia, do luzeiro grande que governa o dia, do luzeiro pequeno que governa a noite. A luz da vida, a luz do quarto dia, é a luz que governa a terra. Vamos permitir que o Senhor nos governe!

Jo 8:21-24; 1 Jo 1:9

  1. Os judeus continuaram não aceitando Jesus. “Para onde eu vou vós não podeis ir”. Seguir Jesus e Sua palavra nos leva a ter a luz da vida. Aparentemente o Senhor não se importou com a mulher adúltera, pecadora, mas no versículo 24 Ele aborda essa questão. A melhor maneira de tratar a questão do pecado é crer em Jesus, confessar e Ele nos perdoar. Ele é fiel e justo para nos perdoar. Mas não podemos entrar no ciclo de pecar, confessar, ganhar o perdão, volta a pecar; confessa, pede perdão de novo e assim por diante. Temos de crer em Jesus, o EU SOU, aquele que era, que é e que há de vir. Ele é autoexistente, incriado. Ele é a própria existência. Sem Deus você não tem a existência. Sem ele, nada do que foi feito se fez. EU SOU significa que Ele é a própria existência.

Jo 8:26-31

  1. Aquele que enviou Jesus é o verdadeiro, é a própria realidade, é a própria existência. Fomos enganados pela serpente na queda de Adão. Temos a natureza pecaminosa em nós. A solução é nos voltar para o EU SOU, pois Ele quer nos dar a vida eterna. Ele é o EU SOU, o verdadeiro. Ele habitou entre nós cheio de graça e de verdade, cheio de realidade. Jesus nos deu a vida eterna e está fluindo até nós como o Deus verdadeiro, nos enchendo de graça. Quando somos cheios de graça, então fica em nós a verdade.

Jo 8:32-39

  1. Este versículo foi citado muitas vezes pelo nosso ex-presidente da república. Mas isto não é no sentido político. A verdade aqui é Cristo. Ele vai nos enchendo com a graça e assim vai nos enchendo com a verdade, que vai nos libertando de nossa natureza pecaminosa. Quem irá nos libertar? Não é ensinamento moral ou ético, mas Cristo nos encher com Sua graça e Sua verdade. A cruz de Cristo faz morrer o velho homem. Os judeus, ainda no conceito da moral e da ética, não conseguem entender que estão ligados a uma fonte errada. Eles deveriam estar ligados ao verdadeiro, mas não estavam.
  1. Quem não está ligado ao verdadeiro, está ligado ao mentiroso. Eles não estão ligados na fonte certa, o verdadeiro. Quem está ligado no verdadeiro não procura matar Jesus. Quem segue as leis como uma religião morta, não tem espaço para Seu filho e Sua palavra. O problema do homem é a qual fonte ele está ligado. A fonte de Jesus é Deus, o EU SOU, o verdadeiro. Se eles eram filhos de Abraão, deveriam praticar as obras de Abraão, mas não estavam praticando. A questão é a fonte, onde estamos conectados.

Mt 7:15-20

  1. Os falsos profetas podem até falar bonito, mensagens lindas, mas qual é a fonte? Estão disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos e querem apenas roubar. Pelos frutos são conhecidos. O problema todo é a fonte. Cada árvore boa produz bons frutos: árvore boa, produz frutos bons, árvore má, produz frutos maus. Fui muito criticado. Muitos me escreveram mensagens agressivas. Não entro na discussão. Apenas respondo: “Pelos frutos se conhece a árvore”. Uma árvore boa não pode produzir frutos maus, e nem uma árvore má consegue produzir frutos bons. A árvore má será lançada pelo Senhor no fogo. O Senhor fará isto. Como sabemos se a árvore é má? Pelos frutos.

Jo 8:41-43

  1. Os judeus insistiam em dizer que o pai deles era Abraão, mas queriam matar Jesus, e diziam ser filhos de Deus. Se Deus fosse a fonte deles, eles amariam Jesus, não iriam querer matá-Lo. Qual a razão para eles não entenderem a linguagem do Senhor? Neste estado, eles eram incapazes de ouvir a palavra o Senhor. Tinham ouvidos, mas não ouviam. O coração estava endurecido. Tendo um coração endurecido, não há espaço para receber a palavra. Queremos sempre estar ligados no verdadeiro, no EU SOU.

Jo 5:5; 9:6; 11:39

  1. A palavra de Deus tem poder. Pela palavra o universo foi formado. Veja o poder da palavra nos milagres de Jesus. Hoje havia três irmãos médicos entre os cooperadores. O que a palavra fez quando o enfermo há 38 anos estava na maca? Ele andou sem fisioterapia, não tinha mais musculatura nenhuma. Como ele andou imediatamente? A palavra teve o poder de criar músculos na hora, sem fisioterapia. Ele se levantou e andou, e ainda carregando o leito.
  1. Como Jesus curou o cego de nascença? Jesus pegou lodo e passou nos olhos dele. Ele se lavou e voltou vendo. O nervo ótico voltou a funcionar, pelo poder da palavra. No caso de Lázaro, ele já estava morto há quatro dias. “Lázaro, vem pra fora!”. O tecido humano já estava se decompondo. Veja o poder que há na palavra. Ele é o EU SOU, Ele é o verdadeiro. Duvidar da palavra é tolice, duvidar da palavra profética é tolice. Deus pode fazer muito mais. Para nós, basta ouvir humildemente a palavra que ela irá operar com poder.

1 Ts 2:13

  1. Eles acolheram a palavra de Paulo como palavras de Deus. Para quem crê, a palavra faz milagre. Nós estamos no caminho certo, vamos trazer o Senhor de volta, pelo poder que há na palavra. Quanto a nós, manteremos a simplicidade, a humildade e assim a palavra fará a obra. Não podemos endurecer nosso coração. A palavra irá fazer milagres em nossa vida.

1 Co 2:14; Mt 13:10-17

  1. A palavra se discerne espiritualmente. O Senhor concede a revelação do mistério do reino dos Céus para aqueles que têm o coração adequado. A todo o momento, a cada palavra falada, temos direção. Deus está nos mostrando, pois temos o coração correto. Os judeus ouvem e não entendem, veem com os olhos e não percebem. O coração deles está endurecido. Eles não querem ser curados pelo Senhor.

Jo 8:40; Gn 3:1-7

  1. Quem é o pai deles? Eles queriam matar Jesus. São incapazes de ouvir a palavra. A serpente enganou Eva, induzindo-a a comer da árvore que não deveria comer, e começou a colocar dúvida na palavra de Deus. Se a dúvida entra, não se entende mais nada da palavra. Eva foi enganada e estimulada a ter vontade de comer, de ter entendimento como Deus. Quando você come da árvore do conhecimento do bem e do mal, os olhos parecem que se abrem, mas, na verdade, isso não é bom. A fonte não é a árvore da vida. Não deixe seus olhos se abrirem pela árvore do conhecimento do bem e do mal. Hoje têm pessoas que dizem que estão vendo coisas, mas ficam agressivas. A fonte não é a árvore da vida. Na verdade, a fonte é o diabo. 

2 Co 11:3; Ap 12:9 KJA

  1. Quando comemos da árvore do conhecimento do bem e do mal, apartamo-nos da pureza e simplicidade de Cristo. Vemos coisas que não víamos, mas está tudo contaminado com a morte. Em 1980 eu já caí nisto. A morte nos faz julgar os outros e o ódio enche o coração. Vamos manter a simplicidade com Cristo. Quer continuar com alegria ou quer ser contaminado? “Feliz, feliz na igreja estou”. O bem e mal estão na mesma árvore. O sedutor é aquele que tem a capacidade de enganar o mundo inteiro.

Jo 8:44

  1. Quem eram os que queriam matar Jesus? Jesus respondeu direto, mostrando que eles eram filhos do diabo. Quem não está no verdadeiro, está em outra fonte − o diabo. Ele foi homicida deste o princípio, colocou o ódio no coração de Caim. Ele era Lúcifer, o mais perfeito dos anjos, muito bonito, mas um dia o orgulho entrou em coração e ele se corrompeu.
  1. Lúcifer queria ser adjunto a Deus, para lidar com a criatura. Ele achava que poderia fazer a conexão com a criatura, mas Deus escolheu Seu Filho para fazer esta ligação. Lúcifer então ficou com ódio, pois queria estar no lugar dele. Ele foi o primeiro homicida e jamais se firmou na verdade. A verdade está no Deus verdadeiro, mas o diabo não tem verdade nele. Ele é mentiroso e pai da mentira. A fonte é o diabo, que não tem a verdade. Quem estava por trás dos líderes judeus era o diabo. Eles faziam auditorias teológicas para tentar condenar Jesus.

Mc 7:1-7; Êx 19:5; Ez 28:12-19; Is 14:12-15

  1. Deus deu ao povo os mandamentos e as leis aos judeus, mas ao longo dos anos, eles foram criando as tradições. Eles precisavam lavar-se antes de comer. Os gentios eram considerando imundos. A poeira dos gentios no ar contaminava-os. Por isto havia a tradição de lavar tudo. Eram doutrinas e preceitos de homens, guardando a própria tradição. A religião queria impedir o falar de Deus. O diabo é esperto em tentar enganar. Eles tomaram os mandamentos de Deus e formaram uma religião morta, uma coisa enganosa. Satanás consegue enganar o mundo inteiro. Satanás ambicionou ser igual a Deus. Ele usou do comércio para negociar cargos com os anjos. Quando Satanás fala mentiras, fala do que lhe é próprio.

1 Jo 3:11-15; Sl 2:6-9

  1. Se estamos no verdadeiro, não há ódio em nosso coração. Deus é amor. Isto mostra que estamos no verdadeiro: estar cheio de amor. Você sente ódio ou amor pelo irmão que está ao seu lado? Se sente amor, você está na árvore certa. Deus fez Sua escolha – Cristo! Entregou a Seu Filho as nações para governar. Isso enfureceu Lúcifer, que tem inveja e ódio de Cristo. Satanás contaminou as nações com ódio, mas nós somos filhos do amor e amamos os irmãos. 

Jo 8:45-55

  1. Jesus era o verdadeiro, tudo que Ele falava era a verdade. Quem é de Deus, ouve as palavras de Deus. O Senhor Jesus honra ao Pai. Ele não busca Sua própria glória. Quem está na árvore do conhecimento do bem e do mal procura sua própria glória. Os judeus não tinham discernimento e atacavam o Senhor. O Senhor conhece o Pai e guarda Sua palavra. Jesus tinha pouco mais de 30 anos, mas Sua aparência era de quase 50 anos. Ele era a própria existência, o EU SOU, a própria verdade, o Verdadeiro. 

2 Co 11:15; Cl 2:8,23

  1. Os ministros se tornam ministros de justiça para enganar. Mas as obras mostram a fonte. Cuidado com tudo que não provém do Verdadeiro. Se o fruto não é a verdade, estão tentando enganar você. Não seja enganado! 

Mt 7:20-23

  1. Somos pautados para fazer a vontade de Deus. Nós nos pautamos por isto. Não adianta fazer muitas coisas e não fazer a vontade de Deus. Se fizer alguma coisa que não estiver ligado ao Verdadeiro, você está enganando a si mesmo. O Senhor dirá “não vos conheço”, ou seja, Ele não aprova o que você fez. Não podemos desperdiçar nosso tempo para fazer coisas que não têm fonte no Verdadeiro. Não vamos nos enganar!

Fp 4:8

  1. Paulo aqui começa pelo verdadeiro. Se não nos conectamos no verdadeiro, estamos conectados na mentira. Vamos ocupar nossa mente com tudo que é verdadeiro. Vamos ocupar nossa mente com tudo que é respeitável. Tudo que é puro deve ocupar nosso pensamento. Deus abençoe todo aquele que está ligado ao verdadeiro. Vamos trazer o Senhor de volta. Amém!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *