- O ano de 2023 foi um ano difícil. O Senhor havia nos mostrado isso em Sua palavra. Recebemos vários ataques do inimigo de Deus contra nossa luta pelo reino e a edificação da igreja. Mas a verdade sempre prevalece! E Deus nos deu uma festa no começo de 2024.
- O homem pensa que essa é mais uma obra humana, mas a obra que Deus está fazendo em nosso meio não pode ser de homem; ela é de Deus. O homem acha que, com sua capacidade e sabedoria, pode fazer uma obra para Deus. Daí, então, surgem as lutas por posição e ambição. Mas louvamos ao Senhor, depois de quase 2.000 anos de história da igreja, Ele nos deu a revelação de que é a palavra de Deus quem faz a obra.
Jo 3:16
- Nesta conferência, de forma milagrosa, vamos chegar até o capítulo 13 de João. Os trezes primeiros capítulos do evangelho de João formam um bloco, que podemos resumir em um versículo: Jo 3:16. Deus quer dar a vida eterna para o homem. Toda sua obra nos primeiros trezes capítulos de João é para dar vida eterna ao homem.
- Que é a vida? A vida é misteriosa, é abstrata. Não temos como descrevê-la ou apalpá-la. A vida eterna é muito mais difícil de entender, mais misteriosa. Qual é o homem que é capaz de dar a vida eterna para outro homem? A vida eterna não é simplesmente essa vida que você está vivendo na terra ser prolongada. A vida eterna é aquela que está na dimensão de Deus, na dimensão celestial. Só Deus tem a capacidade de dá-la ao homem. Como Deus consegue dar vida ao homem? Por meio de Sua Palavra. A palavra é mais palpável, você consegue recebê-la. Por essa razão, o tema geral da conferência é: Palavra, Vida e Edificação.
Jo 1:1; Hb 11:3
- Essa palavra não é apenas mais um meio de comunicação, ela é uma Pessoa: Cristo. Imagine o poder desta palavra! Toda a criação foi feita por meio da Palavra, que é Cristo. A palavra trouxe das coisas invisíveis, da dimensão de Deus, o que vemos hoje.
- Vivemos num mundo lógico. A linguagem da computação é da lógica. Mas se você descer ao nível quântico, nas partículas elementares da matéria e da vida, verá que essa lógica não funciona. A teoria da relatividade Einstein revolucionou a física clássica. As coisas de Deus não são lógicas, estão na esfera da eternidade. Deus faz as coisas acontecerem não pela lógica humana. A palavra tem poder muito mais que a eloquência ou sabedoria humana.
Jo 1:3-4
- Deus quer dar vida ao homem. Para isso, Ele enviou a Palavra e ela é vida. A vida estava na palavra, em Cristo. Quando você recebe a palavra, recebe a vida eterna. E essa vida leva-o à esfera da eternidade. Por isso, você não pode viver só na esfera lógica da terra. Encha-se do Espírito, pois Ele o leva para a esfera de Deus. Pela fé você consegue substantificar as coisas de Deus a seu redor.
Jo 1:14; 6:60, 64-69
- Deus quer dar vida eterna para o homem, por isso envia a palavra, que é Cristo. Um dia, a palavra se fez homem e habitou entre nós. Basta-nos recebê-la! Ela é Jesus, o enviado de Deus. Mas quando lemos o evangelho de João, consideramos que foi assim tão fácil? Todos receberam facilmente Jesus como o enviado de Deus?
- A dificuldade surge em alguns por não aceitarem o canal que Deus escolheu para transmitir Sua palavra. Assim, surgem os muitos questionamentos, porque não aceitam a palavra de Deus vinda de Seu canal (homem). Foi o que ocorreu com os líderes judeus que não aceitaram a palavra de Jesus. Não só não aceitaram, mas também buscaram prender e matar Jesus. Jesus veio trazer o pão do céu, porém, eles não creram Nele. Muitos discípulos abandonaram Jesus. Mas têm aqueles que ficaram. As palavras da vida eterna estão com Jesus, o enviado de Deus.
- Essa conferência é um divisor de águas. Aqueles que não creram na palavra de Jesus e os que O perseguiram e O traíram, ficaram para trás. Mas se você está aqui, isso mostra que você ama a palavra e viu os milagres que Deus fez entre nós e o Pai deu você a Cristo.
- Até o capítulo 13 de João, havia essa mistura dos líderes judeus que amavam a posição e os privilégios e aqueles que queriam de Jesus só os milagres físicos. Entretanto, a palavra de Jesus foi um duro discurso, não convencional. Por isso, muitos saíram. Mas graças a Deus, tem os que ficaram, porque creem na palavra profética.
1 Co 1:17, 21-25; 2:1-5
- A palavra profética não é baseada em sabedoria humana, mas no poder de Deus. Que a nossa fé não seja baseada na sabedoria humana, mas na loucura da pregação. Hoje, as mesmas dificuldades que o Senhor Jesus passou nós estamos passando. Deus escolhe um só canal (homem) para transmitir Sua palavra. Esse canal só pode falar aquilo que Deus ordenar. Nós recebemos essa palavra e Deus conta conosco, a “mini Betânia”. Quando Judas saiu, foi glorificado o Filho do Homem (Jo 13:31).
- Por causa de nossa simplicidade em crer na palavra profética Deus vai nos usar. Os adolescentes, os colportores creem na palavra profética e muitos milagres estão acontecendo. Muitos virão se reunir conosco ao ver que estamos lutando pelo reino e vão querer lutar conosco. Que essa palavra seja mais abundante e opere mais milagre entre nós. A igreja, agora, tem liberdade para seguir adiante, porque aqui estão as pessoas que creem na palavra e não na sabedoria humana. A palavra vai nos levar até a edificação da casa de Deus e trará o reino de volta.
- A situação do mundo está crítica, parece um barril de pólvora a ponto de explodir. Vemos que está bem próximo o fim dos tempos. O mundo está só esperando a igreja acelerar os passos para pregar o evangelho, e então virá o fim. Eu quero trazer o Senhor de volta. Eu quero que o Senhor volte em minha geração. Quero ser arrebatado vivo junto com vocês.
Agradeço ao Senhor pelas suas grandes misericórdia que Ele me trouxe a esta conferência internacional, aleluia! 🙏