Conferência Internacional M19 – A entrada do Rei em Jerusalém

 

 

Palavra ministrada pelo irmão Pedro Dong, transmitida pelo Instituto Vida para Todos diretamente do Auditório da Igreja em São Paulo – SP, no dia 13/03/2022. Texto não revisado. Pode conter erros de digitação, ortografia ou semântica.

Antes de entrar na mensagem de hoje, queria dizer um pouco sobre minha percepção do momento atual. O Senhor tem feito grandes coisas entre nós. Estamos, de fato, vivendo os momentos finais. A volta do Senhor está mais próxima do que você imagina. Ele precisa terminar a sua missão como O Cristo. Deus nos escolheu para sermos os lutadores dos tempos finas. Não temas capacidade e aprouve a Ele nos escolher como o pequenino rebanho. Somos pessoas diferentes, com um espírito diferente, os trabalhadores de última hora. Estamos no mesmo período dos trabalhadores das últimas 3 horas, chamados as 15:00. Mas fomos chamados na última hora, as 17:00. Precisamos pensar fora da caixa. Da forma convencional, de chamadas de 3 em 3 horas, não vai funcionar. Não é mais a maneira convencional. A era do Apocalipse chegou. Sl 110:3. A hora está chegando, a aurora. Não podemos ficar dormindo como os demais. Que o Senhor possa nos usar como trabalhadores da ultima hora.

Mt 16:16,18

Qual sua percepção de Mt 16:18? O que falta para Cristo fazer? Ele foi revelado em Mt 16:16 pelo Pai. O Cristo é o que foi ungido de uma maneira especial para fazer a sua vontade e dar fim a esta era. Ele foi ungido para edificar a igreja e estabelecer o reino de Deus aqui na terra. A grande maioria acha que a igreja é somente uma entidade religiosa, onde louvamos ao Senhor, buscamos a sua palavra. Mas a igreja edificada se torna o reino. O reino é para invadir o reino das trevas aqui na terra. Somos a igreja que louva e recebe a palavra de Deus, mas também estamos trabalhando para edificar a igreja. As portas do Hades não prevalecerão contra elas. Conforme vivemos na terra e edificamos a igreja, tomamos a nossa cruz, negamos a nós mesmos, somos um só corpo, uma só igreja, se torna um reino que derrota Satanás. A igreja é o reino dos céus.

Mt 17:1-7

Esta porção fala do monte da transfiguração. Os que estão na liderança precisam da visão do monte da transfiguração. Por um lado, o Senhor é uma ovelha indo para o matadouro, mansa, diante do tosquiador. Ele não abriu a boca para insultar ninguém. Mas temos que ter a visão do poder. Ele morreu como uma ovelha calada. Mas na luta pelo reino Ele é um rei majestoso. Pedro viu a majestade do rei. Uma voz dos céus dizia que Ele era o Filho. O Senhor veio a terra de forma humilde e mansa. Na sua segunda vinda, Ele virá como relâmpago, vira para julgar, irá reger as nações com cetro de ferro. O Senhor quer que mais pessoas sejam trazidas para a igreja como material da edificação. Quanto a luta pelo reino contra as trevas, somos guerreiros, lutadores, não somos bonzinhos.

Mt 20:1-15

Somos os trabalhadores da ultima hora. Não podemos mais falar. Foram chamadas trabalhadores as 15:00 para concluir tudo até as 18:00. Mas eles não darão conta. Excepcionalmente ele chamou um grupo as 17:00. Estes não podem pensar de uma forma convencional. Ele fez chegar a era dos 7 espiritos percorrendo toda a terra e acelerando o processo. Para uma guerra precisamos de equipamentos. Navios, porta-aviões, aviação, infantaria, tanques de guerra. Tudo para tomar o território do inimigo. Somente uma espingarda não resolve. O Senhor nos deu ferramentas poderosas. Colportagem dinâmica que distribuiu mais de 6 milhoes de livros em 3 anos. Temos o Avança Jovem, Fábrica de Vencedores. Despertou muitos jovens, muitos adolescentes, alinhados neste trabalho. As crianças viraram nossos soldados. Uma família, com uma criança de 3 anos, orando pelos comissários de voo no corredor do avião. Rede de mulheres conectadas, ganhando muitas mulheres para a luta. Homens de oração. Já temos 140 condutores de grupos. Temos a Rede de Cuidados recebendo contatos e direcionando para o cuidado com as pessoas. Temos agora o QR Code “Posso Orar para Você?” As ferramentas foram “turbinadas”. Posso orar por você? Isto em qualquer oportunidade. É soltar o leão e deixar escapar esta frase, “posso orar por você?”. O Senhor tem pressa. Nós queremos fazer a vontade do Senhor, que a igreja seja edificada. Um marceneiro para fazer uma mesa, precisa de muitas ferramentas modernas, em tempo curto faz uma mesa. Imagina um carpinteiro nos tempos do Senhor Jesus. A internet está mandando esta mensagem para todos os cantos do mundo. Pelo celular vc pode apascentar muita gente. Vamos acordar e ser diferentes. Misericórdia, perdão e amor para com as pessoas. Contra Satanas somos imparáveis. Muitos anos atrás estávamos em situação de perseguição e pressão na igreja. Eu estava no USA. Voltando, vi uma camiseta numa loja: “Unstoppable”. Imparável. Eu comprei, está lá em casa. Somos imparáveis. Debaixo daquela pressão toda, o Senhor me fez ver aquela camiseta. Ninguém vai nos fazer parar.

Mt 21:1; Lucas 19:29; Lc 10:38 Jo 11:1 Jo 11:18 Zc 14:4; Mc 11:1; Mt 19:1 Jo 12:1

Onde fica e o que significa Betfagé? Significa casa dos figos. Ficava a 1 km aproximado a leste de Jerusalém. Na encosta sul do monte das oliveiras. Esta era a última semana da vida terrena do Senhor Jesus. Ficava a leste do cume do monte das oliveiras. Ali moravam amigos de Jesus, Marta, Lázaro e Maria. Betania e Betfagé eram próximas, na escosta sul do monte das oliveiras. Havia o vale do Cedrom que fazia a separação. Pode ser que alí seja onde irá acontecer Armagedon. O Senhor na sua segunda vinda irá colocar os pés sobre o monte das oliveiras.

Este é o caminho que o Senhor percorreu. Aqui vemos Betânia, Betfagé. Visitei Jerusalém alguns anos atrás. Vimos tudo isto, todos estes lugares. O povo de Israel, na vinda do Senhor, será encurralado. O Senhor colocará os pés sobre o monte, então uma fenda se abrirá e o povo de Israel fugirá por ali.

Este mapa é mais completo, amplo, com a geografia atual. Ele desceu pelo lado leste, onde hoje é a Jordânia. Em termos de terreno, seria mais fácil viajar a leste, onde está a Jordânia de hoje. Cruzaram o Jordão, foram para Betânia e Betfagé. O Senhor precisava marcar território. Ele é o Rei do Reino dos Céus. Ele foi designado rei. Tinha que entrar como rei em Jerusalém.

Mt 21:2-7; Mc 11:2,7; Lc 19:30,35; Jo 12:14; Zc 9:9-10; Ap 12:1-5

Na primeira entrada ele entrou humilde, sobre um jumentinho. Mas na sua segunda vinda será uma entrada de poder, como rei, com autoridade. Toda vez que leio Mt 21 ficava em dúvida, pois mostra que Jesus mandou buscar uma jumenta e um jumentinho. Como montar sobre dois animais ao mesmo tempo, na mãe e no filhote? Mas nos outros 3 evangelhos está descrito que montou o jumentinho. Uma entrada humilde. Mas, na sua segunda vinda não será mais assim. Será uma entrada para dominar, para conquistar a terra toda para si. Por que em Mateus menciona a jumenta e o jumentinho? Ap 12 fala da mulher universal que representa todo o povo de Deus. Hoje estamos na era da igreja. Esta mulher representa a igreja, que está grávida de um filho varão. Aqui temos a jumenta com a sua cria, um animal de carga. O filho da mulher é a parte forte do povo de Deus, aquela que se importa com o Reino. Sião, onde Davi tinha uma fortaleza para defender o povo. O filho varão é representado por Sião. Nem todos não se importam com a 2ª vinda do Senhor. Muitos estão distraídos, poucos se importam com a volta do Senhor. O Senhor precisa de um grupo de pessoas buscando a palavra profética. Palavra que lava, purifica e santificada este povo. Não é a totalidade de cristandade que ficará apercebida. Haverá um momento que o filho varão irá nascer, mas o Diabo quer devorar. O filho varão regerá com cetro de ferro. O Senhor tem uma jumenta (toda a igreja) e tem um jumentinho (nós, os vencedores, os trabalhadores a undécima hora).

Mt 23:37-24:2; Mt 19:28; Mt 24:27

O tempo dos judeus foi interrompido. A casa ficou deserta. Jesus rompeu com eles até tenha a segunda vinda do Senhor. O templo maravilhoso que Herodes construiu, não ficará pedra sobre pedra. Esta profecia foi cumprida no ano 70, com o príncipe Tito. A segunda vinda do Senhor não será sobre um jumentinho, mas cheia de poder. Os líderes judeus rejeitaram a primeira vinda do Senhor.

Mt 21:8-14

As multidões o reconheceram. Toda a cidade alvoroçou. Jesus de Nazeré da Galileia, o rei. O contexto destes versículos precisa ser considerado. Os judeus vinham de longe para Jerusalém. Eles tinham que trocar suas moedas, pois as ofertas no templo eram feitas em moeda judaica. Também precisam comprar os animais para sacrifício. O templo é a casa de oração, de adoração. Estas outras coisas comerciais deviam ser feitas em outros lugares. Havia um grande espaço para isto fora do templo.

Jo 2:14; Mt 21:15; Sl 8:2

Ali estavam os cambistas e os comerciantes. As moedas estrangeiras eram cunhadas com divindades pagãs e rosto dos reis e, assim, não eram dignas de serem ofertadas no templo, tinha que ser trocadas. Ouve uma invasão do espaço do templo e havia até sacerdotes envolvidos em corrupção e fraudes. O lugar de comercio era outro, não dentro do templo. Os lideres estavam com o “rabo preso” em atividades fraudulentas. Mais uma profecia se cumpriu em relação ao Senhor. Nossas crianças estão envergonhando o inimigo de Deus. Uma criança é simples. Precisamos voltar a ser crianças, simples e flexíveis.

Mt 21:18-22; Jr 24:2,5,8

O Senhor teve fome e veio buscar frutos dos filhos de Israel. Deus compara nação de Israel a uma figueira. Mas a figueira não tinha fruto. A nação de Israel estava cheia de aparências e não tinha nada que pudesse agradar a Deus. Uma grande e bela figueira, mas sem frutos. O poder da oração pode ser mostrado no “posso orar por você?”. Esta semana orei por um garçom. Pediu pela família, pela esposa. Disse a ele que nós oramos com fé e as coisas acontecem. Não é uma “coisa de nada” quando vocês oram pelas pessoas! Orem com fé!

Mt 21:28-32

Este trecho fala da transferência do direito da primogenitura. Israel tinha todo este direito. Ele veio pregar para o povo de Israel. Pela rejeição da casa de Israel, o direito de primogenitura caiu sobre os gentios.

Lucas 15:1-2,11-32; Hb 12:23; Is 9:7; Jr 33:15

O filho mais velho ficou com ciúmes pelo pai ter recebido o filho mais novo que saiu de casa. A primogenitura foi rejeitada pelos judeus e dada aos gentios. O fundamento do reino de Deus é a justiça.

Mt 21:33-46; Is 5:1-7; 2Cr 24:19; 36:15-16; Jr 37:15; Ne 9:26; 2Cr 24:21

Este dono de casa é Deus. A vinha era a casa de Israel, representada por Jerusalém. A vinha era os homens, o povo, a plantação que Ele amava. Deus espera deste povo frutos. O povo de Israel passou por muitas calamidades e mesmo assim só produziram uvas bravas. Os lavradores são os líderes de Israel. O Senhor Jesus foi enviado para a sua própria vinha, mas Ele foi apanhado e O mataram. Estes “outros lavradores” somos eu e você. Nós somos. Somos escolhidos para produzir frutos. Aqui se refere ao reino. Aqui vemos luta. Tudo remete a edificação da igreja. Sem isto, Cristo não pode voltar. A edificação da igreja visa o reino.

Is 28:16; Zc 3:9; 1Pe 2:4-10; Zc 4:7; Dn 2:32-35,44; 7:13-14; Ap 17:12-14; Ap 19:11-15

Aqui fala de Sião. Temos uma pedra. Uma pedra única com sete olhos, sete espíritos. Ela é uma pedra viva, que foi rejeitada pelos homens, pedra eleita e preciosa. Se tirar Cristo, acabou, pois a vontade de Deus não pode ser feita. Desta pedra nascerá edificação. Não é uma construção com materiais inertes, mas com pedra viva. Não somos pedra mortas, mas vivas. Pedra de tropeço: tropeçaram na palavra. Somos povo de propriedade exclusiva de Deus. Ele é a pedra de arremate, aquela que termina a construção. Daniel 2 mostra a estátua com diversos materiais, tipificando vários impérios. Romano, Babilônico, Medo-persa, Macedônio e Romano. Se estende até os dias de hoje, meio bairro, meio ferro. A pedra rejeitada irá derrubar a estátua. Satanás usurpou o mundo, usurpando o governo humano. A primeira cidade foi Babel onde começou o seu reino. Queria mostrar que o homem poderia tem governo, sustento, proteção. Satanás controla esta estátua. Um dia Cristo, a pedra, irá destruir os pés da estátua e tudo vai ruir e ficará como palha. Ruiu e sumiu no vento. Ninguém mais lembrará os heróis da história humana. Esta pedra não será apenas Cristo, mas teremos edificação. Seremos um bloco sólido, sem espaço para nos dividir. Faremos parte desta pedra. Quem vencerá o exército das nações em Ap 17 não será apenas o cordeiro, mas também os eleitos e fiéis. Uma pedra sólida. Somos um aumento da pedra, que encherá toda a terra. Queremos fazer parte do filho varão, para na segunda vez que o Senhor vier, assumirmos o reino com Ele! Jesus é o Senhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *