Conferência Internacional M4 – Ação de Graças e Oração do Apóstolo

 

Palavra ministrada pelo irmão Pedro Dong, transmitida pelo Instituto Vida para Todos diretamente de São Paulo, Brasil, em 12/02/2023. Texto não revisado pelo autor.]

Cl 1:3-6; Hb 1:5-6; At 13:33

  1. “Damos sempre Graças a Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo”. Deus é, como Criador, Deus de nosso Senhor Jesus Cristo. Contudo, na relação de vida, Deus é o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Cristo, antes de se encarnar, era filho unigênito do Pai. Deus seria o Pai desse Filho unigênito. Ele tornou-se carne e veio à terra com o nome de Jesus e, como homem, tornou-se Filho de Deus em Sua ressurreição. “Tu és o meu Filho, Eu hoje te gerei” (At 13:33). “Hoje” é o dia da ressurreição. Neste dia, Jesus foi gerado Filho de Deus e, por meio Dele, introduziu muitos filhos à glória.
  1. Todas as vezes que o apóstolo orava, dava Graças a Deus pelos Colossenses, mesmo não os tendo conhecido face a face. Essa igreja foi levantada por Epafras, que foi aperfeiçoado enquanto Paulo ministrava a Palavra na escola de Tirano, para que todos os da Ásia pudessem ouvir o evangelho da Palavra da Verdade. Epafras levantou a igreja em Colossos, Laodiceia e Hierápolis. Paulo gerou aquela igreja indiretamente por meio de Epafras. Paulo dava Graças a Deus por três itens principais que fazem parte da estrutura da vida cristã e da vida da igreja: fé, amor e esperança. 

Rm 10:17

  1. Fé é uma porta pela qual nós entramos na esfera espiritual, na dimensão de Deus, onde temos acesso a todas as riquezas de Deus, pois temos acesso a tudo o que Deus é e tem. A fé dos Colossenses surgiu por meio de ouvir a Palavra. Alguém precisa pregar, falar a Palavra e quando se ouve a Palavra, ela pode produzir a fé naqueles que creem. Essa palavra “pregação”, no original grego, é ouvir. “A fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Cristo”. Você precisa da palavra de Cristo como um veículo para ter acesso a Deus. Contudo, o homem precisa abrir o coração para crer. Quando você crê, quando exercita a fé, ouve a Palavra e crê, produz o acesso a tudo que Deus é e tem. Por isso, nós precisamos crer na Palavra. As pessoas recebem a fé por meio do ouvir, mas se não há quem pregue, como ouvirão? Graças a Deus! Nós temos ido às ruas desde 2017. Embora sejamos um pequenino rebanho, Deus tem nos abençoado e multiplicado o trabalho dos colportores e dos irmãos da igreja que têm ido às ruas por meio do “Posso Orar por Você?”. Isso produz a fé nas pessoas que recebem. Isso é muito importante. Jesus não veio à terra para fundar uma instituição religiosa, uma organização fantástica. Se assim fosse, teria falhado, pois deixou apenas 120 galileus em Jerusalém. Este é um resultado pífio aos olhos de quem quer montar uma organização religiosa. Contudo, o trabalho do Senhor é produzir a fé que se espalhou por todo mundo. Nossa missão, como igreja, é pregar o evangelho do reino que leva as pessoas a serem encabeçadas por Cristo, de modo que a vida das pessoas entre em ordem.

Mt 9:35-36

  1. Jesus veio pregar o evangelho do reino percorrendo todas as cidades e povoados. Ele se aproximava do povo que precisava ouvir a Palavra e os via como ovelhas exaustas e aflitas como ovelhas que não têm pastor. Ele percorria as cidades para curar as pessoas de toda sorte de doenças e enfermidades. Hoje é ainda pior, pois estão desesperadas e pedindo socorro, pois foram castigadas por este mundo e estão escravizadas pelo império das trevas. Nós precisamos ir às ruas, olhar para esse desespero e despertar o coração de compaixão do nosso Senhor Jesus Cristo, o esplancnon de Cristo que está nas entranhas e nos sentimentos mais profundos. Esse sentimento precisa brotar de nós ao importar-nos com o desespero das pessoas.

Hb 11:1; 1:3

  1. A questão da fé, do amor e da esperança, eu vou falar de maneira detalhada, talvez no segundo final de semana da Conferência Internacional. Aqui vou mencionar rapidamente. A Palavra grega para certeza é “hipóstases”. Essa Palavra também foi utilizada no capítulo 1, versículo 3. Cristo é a expressão exata do ser de Deus. “Ser” aqui em grego é “hipóstases” que diz respeito à substância de Deus, à natureza de Deus, ao próprio Deus. Usando essa definição em Hb 11:1, a fé é a “hipóstases”, é a substantificação das coisas que se esperam e que se aguardam. A fé nos dá acesso ao próprio ser de Deus. Você tem acesso à dimensão de Deus, da esfera de Deus, da esfera espiritual. Quando você houve a Palavra, a Palavra traz acesso ao próprio Deus. Como é importante a Palavra que ouvimos e pregamos. Precisamos movimentar essa Palavra.

Ef 1:3

  1. Irmãos, quando você crer na palavra de Deus, gerará a fé dentro de você. Através da fé, você consegue ter acesso a toda a sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Você vive na terra pelas coisas que você vê, sente e toca. Você nunca pensou que pudesse ter acesso às coisas do céu, ver e ter acesso as coisas espirituais. Graças a Deus! Alguém pregou o evangelho para você e essa Palavra trouxe a fé. Valorize essa fé, pois lhe dá acesso às coisas espirituais que o homem comum não tem. Graças a Deus! Nós temos acesso pela fé. Não se esqueça, a sua fé vem sempre pela Palavra. Você precisa ouvir e crer na Palavra para ter fé.
  1. A fé é usada para Deus, para ter acesso a Deus. A fé é para Deus e o amor é para com todos os irmãos, para com as pessoas. Nunca ninguém havia dito que o livro de Efésios é um rio da graça fluindo. Deus teve tanta misericórdia de nós, pois o tempo urge. Nós estamos no final dos tempos e Deus precisa concluir o que quer fazer aqui na terra. Deus está abrindo o céu para nós e nós conseguimos desfrutar do livro de Efésios vendo, já no capítulo 1, o rio fluindo da parte de Deus para nós.
  1. Esse rio da graça flui com tudo o que Deus é, com a vida, natureza e atributos de Deus que são Sua justiça, santidade e glória. Flui com a essência de Deus que é amor e luz. Também flui com todas as virtudes humanas que só Cristo tem. Esse rio flui até nós com todas essas riquezas, onde há a essência de Deus. Qual a essência de Deus? Deus é amor. Nós não amamos as pessoas com nosso amor natural, mas buscamos na fonte do amor que é Deus. Usamos o amor de Deus para amar as pessoas e os irmãos. Graças a Deus! Hoje, inunda esse amor dentro de nós. Antes de sair para a pregação do evangelho e do “Posso Orar por Você?”, os irmãos estão fazendo imersão da Palavra e enchendo-se do Espírito, da Graça e do Amor de Deus. Nós não servimos ao Senhor, os colportores não fazem colportagem, os irmãos da rede de cuidado não cuidam das pessoas por dinheiro, mas por amor. Não fazemos nada na igreja buscando interesses próprios, fama ou enriquecimento, muito menos glória dos homens ou reconhecimento. Nós fazemos isso como resultado de receber o fluir da graça que nos enche do amor ágape de Deus e, com esse amor, nós amamos as pessoas.

Ef 5:2

  1. Andai em amor como também Cristo nos amou. Da maneira que Cristo nos amou, devemos amar as pessoas. Como Cristo nos amou? Ele se entregou por nós. Amor é entrega. O amor não é troca. Eu amo e quero algo em retribuição. Amor é entrega. Em inglês, quando uma mulher vai dar à luz, a palavra utilizada é entrega, delivery. Quando uma mãe dá à luz é na verdade uma entrega. Ela entregou nove meses do seu ser para esse bebê e o parto é a finalização dessa entrega. Ela faz isso graças a quê? Existe a barriga de aluguel, mas a mãe faz por amor. Amor é entrega. Por que você vai para as ruas? Podia estar em casa descansando. Isso é entrega. Deus nos amou e agora é minha vez de me entregar. Por outro lado, é oferta, sacrifício a Deus em aroma suave. Nós entregamos e ao mesmo tempo isso é um sacrifício para Deus, Deus sente o cheiro do animal sacrificado sobre o altar, Ele sente o cheiro e agrada-se.

1 Jo 4:7-9

  1. Amemo-nos uns aos outros com o amor que procede de Deus. A origem e a fonte do amor é Deus. Não é que Deus tem um estoque de amor, um depósito. Deus é amor. A essência de Deus é amor. Deus é o próprio amor e entrega. Ele é a própria doação e entrega. A própria criação existe porque Deus é doador. Se não houvesse doação, você não estaria vivo aqui. Quem doou o ar que você respira, a água que você bebe, o alimento que você come ou o sol que desfruta? Tudo é Deus. Ele nos doou tudo. O ápice da doação do amor foi entregar Seu próprio Filho. Ele não poupou o único Filho e permitiu que fosse escarnecido aqui na terra e também teve a morte mais cruel, da cruz, por causa dos nossos pecados. Ele também morreu para vivermos por meio Dele. Hoje, Graças a Deus, nossa vida cristã não é apenas de bons comportamentos, mas uma vida vivida por Cristo. Não sou eu tentando me esforçar para não pecar e viver uma vida cristã de alto padrão. Eu não consigo. Quem consegue é Cristo. Cristo morreu por nós para que vivamos por meio Dele.

 

1 Jo 4:10-13

  1. Deus sabe que o homem caiu, pecou, e a morte por consequência entrou no mundo. Todos pecaram e sem derramamento de sangue não há remissão de pecados. Alguém precisava fazer a propiciação pelos nossos pecados. Então, Cristo fez a propiciação pelos nossos pecados. Vejam como Deus nos ama. Você pode dizer: “mas eu não consigo amar aqueles irmãos”; “tudo menos aquela irmã”; “não aguento aquele fulano ou sicrana”. Não é com nosso amor, mas com o amor de Deus.

Cl 1:5, 27; Rm 5:2; Tt 2:13

  1. O que é esperança? Esperança de ter um bom emprego? De ganhar na loteria? Esperança de casar com um príncipe encantado? A esperança é na segunda vinda de Cristo, a esperança da glória. Deus nos chamou para a Sua glória e o Seu reino. Quem é a glória? Os cristãos pensam na glória como algo reluzente, uma luz muito forte. A glória na verdade é o próprio Deus. Cristo é o resplendor da glória e a glória é o próprio Deus. Nossa esperança é um dia fazermos parte da glória de Deus. Já expliquei isso em João 17. Nós estamos recebendo mais elementos da realidade de Deus dentro de nós. Nós estamos recebendo elementos de glória. Por isso, Paulo disse aos coríntios que estamos sendo transformados de glória em glória.

Rm 8:18-23

  1. Quando chegar o momento da redenção do nosso corpo, da plena filiação, quando Deus vai nos preencher completamente com a Sua glória, vida e natureza, seus atributos, sua graça, amor, luz, quando Ele nos encher até a maturidade, vai chegar o momento que nosso espírito estará cheio de glória, nossa alma cheia de glória, mas ainda continuaremos a viver nesse corpo corruptível, passível a doenças. Quando o Senhor voltar, vai dizer: “esse homem já tem glória no espírito, na alma, então vou dar um corpo de glória para ele”. O nosso corpo mortal será revestido da imortalidade. O que é corruptível se tornará incorruptível. Essa é a nossa esperança. Nosso ser tripartido, espírito, alma e corpo, totalmente tomados pela glória de Deus, inseridos em Deus. Essa esperança nos mantém motivados e nos faz perseverar nas tribulações do dia a dia. Fé, amor e esperança são a nossa estrutura da vida da igreja. Nesse momento da segunda vinda de Cristo, da glorificação do nosso corpo, será quando nós vamos libertar toda a criação do cativeiro da corrupção. Vamos reconectar a criação novamente com Deus pela nossa filiação.

Cl 1:5-6

  1. O segredo para entender o livro de Colossenses está no versículo 5 e 6. A Palavra de Deus é a Palavra da Verdade. Contudo, o homem desconectou-se de Deus, transgredindo a ordem de Deus de não comer da árvore do bem e do mal. A serpente enganou ardilosamente a Eva para que comesse do fruto da árvore do bem e do mal. Com essa desobediência houve a desconexão com Deus, com a própria Verdade. Só Ele é a realidade e a Verdade. Quando o homem se desconecta Dele, não sobra nada, apenas vazio e vaidade. Assim, o inimigo de Deus introduziu toda a sorte de mentira, trevas, vaidade, impiedade, morte e toda sorte de impurezas. O que o homem mais precisa é a Palavra da Verdade. O homem está sem a realidade. O que o homem mais precisa é a Verdade. O evangelho é uma boa nova para aquele que está destituído da Verdade. O evangelho da Palavra da verdade. A verdade vem por um veículo. Você vai para a reunião em um veículo. Quem traz a Verdade para o homem é a Palavra. O homem precisa desesperadamente da Palavra. A Palavra é o veículo que vai trazer a realidade para o homem destituído da Verdade.

Cl 1:6

  1. Para desfrutar da Palavra da Verdade, você precisa ouvir e entender a graça de Deus na Verdade. Esse entender não é um entender qualquer, mas “epiginosko”. “Epi” é tudo, pleno, total. Não é um conhecimento teórico, limitado, mas total, pleno. Esse pleno conhecimento não é só na teoria, não é conhecimento Bíblico, mas de fato conhecer espiritualmente, conhecer na esfera celestial, como Deus vê as coisas. Conhecer praticando. Como fazer isso?
  1. Na igreja, no primeiro século, Deus usou o apóstolo Pedro de maneira forte. Eles foram usados para que no dia de pentecostes Cristo gerasse a igreja. A partir de então, Cristo falava por meio de Pedro. Embora Pedro estivesse com os onze, Pedro era o porta-voz de Deus. O que Pedro falava era o que Deus estava falando. Mais tarde essa função passou para Paulo, pois Deus precisava alcançar o mundo gentil. Paulo era esse canal que Deus escolheu para falar a Palavra. Depois passou para João no final do século. Em Apocalipse capítulo 1, quando Deus queria revelar para um grupo dos seus servos, talvez João não fosse o único apóstolo e nem o único profeta, talvez houvesse outros, mas Deus notificou somente a João. João era então esse único canal que passou para esse grupo de apóstolos, profetas e servos de Deus a fim de receber revelação para levar a obra de Deus adiante. Deus usa cada era, cada momento para levar a obra a avançar. Para isso, Deus usa a Palavra que hoje nós chamamos de palavra profética.
  1. Por que nós utilizamos tanto este termo palavra profética? Primeiro esse termo é mencionado na Bíblia em 1 Pedro capítulo 1. Em segundo lugar, nosso querido irmão Andrew Muller em 1840/50 publicou um livro chamado a História da Igreja. Quando Ele viu a degradação da igreja a partir do século II, comparando a história da igreja com as 7 cartas enviadas às 7 igrejas do livro de Apocalipse, capítulos 2 e 3, Ele viu que realmente, até o século XVI a igreja foi se degradando, porque não havia mais um apóstolo levantado por Deus a partir do século II para trazer a Palavra instantânea, a Palavra do momento que traz uma direção para a igreja seguir. Tinha somente os pais apostólicos que tinham a responsabilidade de não deixar a igreja perder as heranças deixadas pelos apóstolos do primeiro século. Sem a profecia, visão e Palavra, o povo fica sem direção. Assim a igreja foi decaindo até que no século XVI houve uma reação e o Senhor fez uma virada.
  1. A igreja em Sardes restaurou alguma coisa, mas ainda carregava muitos erros do passado. Contudo, para o Senhor voltar, Ele precisa restaurar a igreja. Esse livro de Andrew Muller mostra que chegou o momento da igreja em Filadélfia. Embora seja uma igreja de pequena força, sem poder nem mesmo na sociedade, sem poder financeiro, econômico ou político, o Senhor pôs diante dessa igreja uma porta aberta porque foram destrancados os tesouros da palavra profética. Olha o valor que tem a palavra profética principalmente agora no final dos tempos. Então o Senhor começou a esboçar o surgimento da igreja em Filadélfia no final do século XVIII e XIX. No século XX, vemos várias verdades restauradas sobre a prática da igreja, sobre a unidade da igreja. Aqui já havia alguma palavra que estava produzindo a obra de Deus, uma palavra profética, entre os irmãos unidos, também usando Whatman Nee e Witness Lee. Então, chegou a vez do irmão Dong, que utilizou a palavra profética para atender a necessidade do momento. Contudo, a palavra profética precisa encontrar uma igreja adequada para poder juntar essas duas coisas e acelerar o processo que culminará na era do Apocalipse e dos sete Espíritos. Isso, provavelmente, começou em 2017, 2018, 2019 e 2020.
  1. Em 2020, nós vimos que a aurora estava chegando e todos os sinais da chegada do Senhor estavam confirmando-se. Nós começamos a dar valor à palavra profética e a ver a atuação dela na igreja e por meio da igreja. Começando com a Colportagem Dinâmica, “Avança, Jovem!”, Rede das Conectadas, pregação do evangelho por meio do “Posso Orar por Você?”, Homens de Oração, Expolivro, Bookafé. O Senhor começou a trabalhar rápido porque a palavra profética encontrou uma igreja que a valoriza. Em 2020, a pandemia forçou as igrejas a ouvir a palavra profética. As igrejas começaram a valorizar e a entender que, por meio da palavra, Deus opera e faz a Sua obra. Isso está cada vez mais se confirmando. Deus não somente nos deu o “Posso Orar por Você?”, mas também nos deu a imersão na Palavra. Por meio da imersão na Palavra, Deus está fazendo coisas sobrenaturais entre nós.
  1. Alguns irmãos cooperadores passaram essa semana pelo PAC (Posto Avançado de Colportagem). Eles testificaram que é uma loucura do Espírito essa questão de imersão na Palavra. Eles achavam que sabiam o que era imersão na Palavra, mas passando esses dias no PAC, eles perceberam que não sabiam. Eles experimentaram como a palavra profética, que eles fazem imersão, e carregam no bolso durante o dia, quando a coisa emperra, a utilizam para pregar o evangelho às pessoas. Eles perceberam que a própria Palavra atua poderosamente fazendo milagre.
  1. Alguns têm questionado isso: “acho que não devemos fazer imersão na palavra profética, a imersão na palavra tem de ser feita na Bíblia”. A Bíblia está na mão das pessoas faz 500 anos. Desde que inventaram a imprensa e começaram a imprimir livros, a Bíblia foi impressa. Sem dúvida, a Bíblia é a Palavra de Deus e Deus precisa utilizá-La como procedência para alguém falar. Se alguém não fala, não se ouve. Esse alguém que fala precisa ser um canal que produza a palavra profética.

Ef 5:18

  1. Nós percebemos que precisamos nos encher do Espírito principalmente para fazer coisas difíceis como colportagem, pregar o evangelho e tirar as pessoas do império das trevas. Paulo nos deu um caminho: falando entre vós. O que é isso? Imersão. Paulo não diz falando entre vós com a Escritura. Você pode dizer que não havia o Novo Testamento, mas poderia ser utilizada a Antiga Escritura. Paula fala: Salmos, hinos e cânticos espirituais. De onde estes vieram? Por meio da inspiração do Espírito Santo em alguém que escreveu ou compôs. Por que não pode fazer imersão na palavra profética?

Lc 24:13-32

  1. Aqui conta a história depois da ressurreição de Jesus. Dois discípulos estavam perdidos e descendo no caminho de Emaús comentando o que havia acontecido com Jesus. De repente, Jesus apareceu ao lado deles e não o puderam reconhecer. Jesus perguntou sobre o que estavam conversando. Então eles o disseram: você não está sabendo das notícias? O Nazareno, profeta, poderoso em obras e Palavra diante de Deus e todo o povo foi condenado à morte. No versículo 25, Jesus começou a mostrar que convinha que Ele padecesse e entrasse na glória. Começando por Moisés, discorrendo por todos os profetas, expunha-lhes as escrituras. No versículo 32, disseram que seu coração ardia quando Jesus expunha as Escrituras. A palavra profética expõe as Escrituras. Lendo Isaías, talvez eles não tivessem esse falar vivo. A palavra profética faz arder o nosso coração. Você pode ler a Bíblia a vida toda, mas quando a palavra profética expõe a Bíblia, o nosso coração arde.

At 8:30-35

  1. Um anjo do Senhor falou para Felipe ir a um caminho que desce de Jerusalém para Gaza e encontrou ali um Etíope, um Eunuco. Ele viu que este estava lendo o profeta Isaías. Felipe perguntou: compreendes o que estás lendo? Como posso entender se alguém não me explicar? Felipe explicou a passagem e lhe anunciava a Jesus. Nessa ocasião, o eunuco foi batizado. Nós temos a Bíblia nas mãos, mas se Deus não usar alguém para falar a palavra profética, você fica sem entender.

Jo 5:39

  1. Ter a escritura na mão é uma coisa e ter um Senhor que fala de maneira viva é outra. Esses irmãos que passaram essa semana no PAC e tiveram experiências infindáveis, foram orar por um homem: “Posso Orar por Você?”. “Por que você quer orar por mim?”. “Deus me enviou para orar por você. Você tem algum pedido de oração?”. “Eu quero matar minha mulher”, disse o homem que depois confessou que conhecia a Bíblia de trás para frente”. Conhecer a Bíblia não significa a solução e a saída. Os nossos irmãos usaram a palavra profética e salvaram aquela pessoa.
  1. Em outra ocasião, eles foram expulsos do shopping, saíram cheios de alegria na avenida paulista, encontraram outra equipe e pegaram uma rua lateral. Então, passou por eles uma senhora e, quando um deles perguntou “Posso Orar por Você?”, a senhora já voltou chorando. A equipe se aproximou e ela caiu de joelho no chão em prantos. Tudo estava dando errado na vida dela. Ela era cristã e tinha hábito de sair para contatar pessoas, louvar com os irmãos e pôde dizer que conhecia a Bíblia, mas que aquilo não estava mais ajudando. Ela queria pular na frente de um carro para se matar. Ela disse que nunca tinha tido aquele sentimento, mas já não suportava mais. Conhecer a Bíblia já não a estava ajudando, naquele momento. Os irmãos oraram por ela, salvaram e a ajudaram a voltar para si. Ela falou: “os prédios da paulista voltaram a ter cor”.
  1. Quem salva as pessoas é o falar vivo do Senhor! Vem para o PAC você também. Se puder, leva os irmãos da sua igreja e passa alguns dias no CEAPE. Encorajo as lideranças a passar alguns dias no PAC, três dias pelos menos. Quando o Senhor levar você para fora dos limites humanos, você vai experimentar coisas milagrosas e verá de fato o poder de Deus atuar. Vamos seguir esses passos do Espírito. Como vou receber ajuda se eu não entender. Para entender, eu preciso da palavra profética e a obtenho por meio da imersão. “Epiginosko” é entender plenamente na experiência. Você vivendo a vida da igreja confortavelmente é uma coisa, mas fazer imersão na Palavra para ir às ruas e sofrer pressão para pregar o evangelho, é outra coisa. Receber pressão, elevar o limite humano, usar o poder do Espírito, a Palavra que você imergiu, descobrirá que a Palavra tem poder e reverte toda a situação, você verá o Espirito atuando. Todos precisamos experimentar isso. O inimigo de Deus quer brecar a palavra profética.

Cl 1:6

  1. A palavra profética veio no fluir da graça. “Entendestes a graça de Deus na Verdade”. Eu tenho que louvar ao Senhor, pois nos abriu a porta dos céus por meio do livro de Efésios. Nunca vi ninguém do passado falar que existe um rio no livro de Efésios, o rio da graça. Na verdade, no capítulo 1, versículo 3, já começa a fluir do rio: “toda sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo”. Este é o rio da graça fluindo. O livro de Efésios, por meio da Palavra Profética, nos fez entender a graça de Deus na Verdade. Agora podemos entender o livro de Colossenses, pois o livro de Efésios nos abriu essa porta, as comportas do céu para nos suprir tudo o que precisamos.

Ec 1:1-3, 12-18; 2:1-11

  1. O homem, desconectado de Deus, caiu em uma vaidade tremenda. A vida humana é uma vaidade, porque o homem se desconectou da realidade e o que sobrou foi vaidade. O homem não entende o eterno vazio dentro de si. Por mais que busque realização, ele continua com esse vazio. Dinheiro não enche esse vazio. Pergunte no centro degradado de São Paulo se eles conseguem satisfazer o vazio com a alegria do pecado. Não conseguem. Pergunte nas universidades se preenchem o vazio com o conhecimento que buscam. Não conseguem. Pergunte aos fazendeiros ricos. Eles também têm vazio. Isso é o que o rei Salomão falou. Ele buscou tantas coisas que findaram em tristeza. Então no capítulo 2 ele procurou por alegria. Viver sorrindo para preencher o vazio. Contudo, isso também é vaidade. Não tem mais felicidade com a primeira mulher, vai atrás de uma segunda e descobre que esta é uma segunda dor de cabeça. Então vai para a terceira e é pior ainda. Essa felicidade não se encontra.

Ec 3:11

  1. Esse mesmo escritor descobre que Deus pôs a eternidade no coração do homem e que tudo o que este faz para preencher o vazio a nível da vida humana, ainda é voltado para o corpo que é temporário, onde não está a eternidade. A eternidade está no espírito e na alma. O vazio não está no corpo, mas no espírito e na alma. Não adianta preencher o vazio com as coisas desse mundo. Temos de buscar a fé para buscar as coisas que estão do outro lado, as coisas espirituais, celestiais, onde está Deus. A Palavra da Verdade preenche nosso vazio.

Cl 1:6

  1. A palavra profética produz fruto. Meras mensagens de palavra bonitas não produzem fruto, a economia de Deus na fé. Graças a Deus! A palavra profética está fazendo as coisas acontecerem e produzindo fruto. Desde o começo, quando nós começamos a abraçar a palavra profética, as coisas começaram a acontecer. Está alcançando todo o continente sul americano e africano. Na conferência internacional virão 40 irmãos do continente africano. Quando o irmão Amir e Rivelino foram ajudar tanto no Quénia, Uganda, quanto no Congo, os irmãos disseram: “Amir, vocês trouxeram esperança para nós. A vida da igreja, da maneira convencional e tradicional, não tinha futuro, não traria o Senhor de volta nunca”. Eles agradeceram esse caminho de contatar as pessoas nas ruas com livros. Por isso, nosso esforço é aperfeiçoá-los com o CEAPE, ajudá-los a imprimir os livros, fazer colportagem e ajudar as pessoas por meio da Rede de Cuidado. Graças a Deus! Eles estão agradecendo por este caminho próspero que está dando fruto em todo o mundo.
  1. Em Porto Rico está sendo produzido fruto. Chega de levar irmãos daqui para fazer a obra nos EUA. Nós vamos buscar os ceapistas em Porto Rico. Temos uma equipe permanente trabalhando na Austrália. Temos uma irmã aqui que foi contatada na Austrália. Muito provavelmente, se o Senhor abrir caminho pelo Timor-Leste, vamos poder entrar na Ásia pelo sudeste asiático. Cinco irmãos do Timor-Leste estão vindo, então vamos poder entrar na Malásia, Indonésia e Singapura. Nós temos irmãos na Europa em contato com irmãos no norte da África. Eu acreditava que nunca iríamos entrar ali, pois são predominantemente mulçumanos, mas também tem região de cristãos. O Senhor está abrindo portas. Temos pouca força, mas é o Senhor quem está fazendo isso, pois Ele tem pressa.
  1. Na mensagem 03, eu falei sobre vasos comunicantes. Um vaso é Deus que é o próprio manancial profundo e é de uma riqueza infinita. Do outro lado, estamos nós como um vaso desconectado de Deus, vazio e em um caos. Toda sorte de contaminação entrou nesse vaso. Pela misericórdia de Deus, Ele nos enviou Cristo que realizou a redenção por nós, fez a propiciação pelos nossos pecados e nos resgatou de volta para Deus. Pela Palavra do evangelho, quando nós cremos, nosso espírito foi regenerado. João, capítulo 3, relata que “aquele que é nascido do espírito é espírito”. Nosso espírito nasceu de novo e tem a vida de Deus. Deus colocou Cristo como conector entre nós e Ele. Cristo é o centro conector da obra de Por isso, chamamos de vasos comunicantes, porque Ele fez a conexão entre Deus e nós.

 

 

 

 

 

 

  1. Quando Ele nos conectou com Deus, o que ele conectou de nossa parte? O nosso espírito. Não foi todo o nosso ser. Nós não somos tão simples quanto um vaso. Cristo conectou Deus com o nosso espírito. Graças a Deus! Em nosso espírito não há problema, pois está em comunicação direta com Deus. O problema é quando não vivemos pelo espírito. Contudo, insistimos em viver por nós mesmos, na carne, na mente. Dessa maneira, não estamos conectados com Deus. Mas o que o Senhor quer fazer? A partir do espírito, o Senhor quer permear a nossa alma. O propósito é este: Deus precisa inundar nossa alma.
  1. Contudo, Deus não pega uma alma totalmente vazia e enche completamente. A nossa alma ainda está cheia da vaidade dos nossos pensamentos. Nossa emoção é tão frágil e está em frangalhos, por causa do sofrimento deste mundo. Nós ainda estamos cheios dessas coisas. Em nossa vontade, ainda queremos fazer muitas coisas sem Deus. A mente, emoção e vontade ainda estão contaminadas com muitas coisas, devido à queda do homem, mas Deus quer encher.
  1. O que fazer? Deixe que a graça flua por intermédio de Cristo, que está comunicando com o seu espírito. Como você recebe pelo seu espírito o rio da graça? Você sabia que o seu espírito tem três partes? Comunhão, intuição e consciência. A comunhão é parte do espírito responsável por fazer conexão com Deus por meio de Cristo, responsável por estabelecer comunhão com Deus. Quando o seu espírito estabelece comunicação e comunhão com Deus, Ele pode então falar com você por meio da Palavra.

Jo 1:1; 1 Jo 1:1-3

  1. “No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus”. A Palavra da vida que nós contemplamos e apalpamos, como João disse em sua primeira epístola, é a própria vida eterna e nós a temos visto. Deus e a vida de Deus vêm de uma forma concreta pela Palavra. Quando você entra em comunhão com Deus, como esses vasos comunicantes, o seu espírito recebe a Palavra. Quando você recebe a Palavra, ela vai para a segunda parte do seu espírito que é a intuição. A sua intuição recebe uma Palavra de Deus. Na intuição você percebe Deus falando algo com você, mas ainda não é a sua mente. Não é assim, como alguns falam: “filho meu, filho meu, vende o carro que você tem e compra um novo”. Deus lhe dá uma percepção, uma intuição. Como levar essa Palavra para a alma? Você vai precisar da consciência. Por que chama consciência? Porque é a parte responsável por dar consciência à alma, ou seja, a alma precisa tomar conhecimento do que Deus nos falou no Espírito.
  1. A consciência então aciona a mente que é a parte líder da alma. A mente tem que estar renovada, no espírito, inclinada para o espírito. Se a mente estiver conectada com a carne, não pode conectar-se com o espírito; mas, uma vez conectada com o espírito, pode receber as coisas do espírito. A Palavra que recebemos do espírito entra na alma. Contudo, nossa mente ainda está cheia de outras coisas. Ele quer renovar nossa mente e aquilo que era intuição torna-se pensamento. “Deus quer que eu vá para o PAC. Eu preciso dessa ajuda. Eu preciso sair de mim mesmo. Embora tenha frio na barriga, eu quero mudar”. Então a vontade, a parte decisória, toma a decisão de ir. A vontade manda uma ordem para o corpo. Então, ele obedece e vai.

Ef 3:16-19

  1. Você continua recebendo desses vasos comunicantes ligados ao seu espírito por meio da imersão na Palavra e agora é preciso praticar indo para rua a fim de receber pressão. A Palavra praticada acaba sendo assimilada em você. Tudo o que é assimilado em você com a realidade de Deus faz com que o seu velho homem saia. Se você faz isso todos os dias por anos, Deus vai ocupando a sua alma. “Assim, habite Cristo em vosso coração”. O homem interior é o espírito que domina a alma. Coração é a consciência mais as três partes da alma. Você precisa convidar Cristo para fazer morada em sua casa, em sua alma. Com a realidade de Deus que Cristo vai trazer pela Palavra, você vai eliminando as demais coisas. Quando Cristo habitar em nosso coração, nós seremos arraigados em amor e vamos compreender as dimensões infinitas de Cristo. Se eu não sair da minha velha mente, eu não consigo compreender. A mente natural não consegue alcançar, mas nossa mente está sendo dominada pelo espírito, sendo preenchida de toda a plenitude de Deus. Ele quer encher o nosso espírito e a nossa alma. Para isso, requer amar a palavra profética, praticar, imergir e deixar que ela seja assimilada em você. Assim, os velhos elementos vão saindo de você sobrando apenas a nova criação. Dessa maneira, o Senhor vai voltar. Meu coração é que a segunda vinda do Senhor venha logo e que todos cooperem com Ele. Até nossas crianças estão envolvidas nesse exército. É uma luta de reinos, mas a vitória é nossa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *