Palavra ministrada pelo irmão Pedro Dong, transmitida pelo Instituto Vida para Todos diretamente da Estância Árvore da Vida – Sumaré, Brasil, em 19/02/2023. Texto não revisado pelo autor.
2 Pe 1:19; Jo 5:39
- Hoje de manhã, na mensagem de número 6, falamos da importância da Palavra Profética, que não é apenas para obter conhecimento bíblico de uma maneira A palavra profética é uma Palavra específica dada por Deus a cada momento a fim de direcionar a igreja até que o dia clareie e a estrela da manhã nasça em nossos corações. Nós temos que louvar ao Senhor pela palavra profética, pois o Senhor está falando conosco de maneira viva através de um canal. A Bíblia, sem dúvida, é o registro da Palavra logos de Deus e não podemos fugir dos seus trilhos. Deus usa a Bíblia para, através de algum canal, um profeta, falar de maneira viva para nós. As Escrituras são Palavras inspiradas pelo Espírito e registradas como a Palavra de Deus. Deus usa as Escrituras e o Espírito inspira o canal que Deus quer usar a fim de falar uma palavra para o momento, como uma luz que brilha na noite escura dando direção. Isso é ouvir a voz do nosso Senhor. Hoje a Bíblia é bastante acessível a toda a população, contudo, a Palavra Profética é a revelação da Bíblia para cada momento é a voz do Senhor no momento atual.
Lc 24:19, 32
- Depois que o Senhor Jesus ressuscitou, os discípulos desciam por uma aldeia pelo caminho de Emaús, o Senhor passou a caminhar com eles, que não o reconheceram, pois havia sido transfigurado, em um corpo de ressurreição. Jesus passou a falar com eles e começou a expor a Bíblia, quando chegaram à aldeia, desapareceu e então eles perceberam quem Ele era. As Escrituras são as Palavra de Deus, mas se não há Jesus falando, seu coração não arde. A Palavra Profética faz o seu coração arder, pois é o falar vivo do Senhor para esse momento.
At 8:26
- Você tem essa experiência de ter o coração ardendo? Filipe, o evangelista, foi enviado pelo anjo para o caminho que desce de Jerusalém a Gaza, lá e encontrou um Etíope, eunuco, que viera adorar em Jerusalém. Filipe o viu lendo o profeta Isaías e perguntou: “compreendes o que vens lendo?”. Ele respondeu: “como poderei entender se alguém não me explicar?”. Convidou Filipe para subir e se sentar junto a ele. Não é a Bíblia, mas alguém que Deus usa para falar para você. Esse eunuco foi batizado e recebeu o Senhor A Palavra, quando falada pelo Senhor de maneira viva, faz arder o nosso coração. Quando recebemos essa Palavra, voltamos cheios de júbilo. Você pode estar com a Bíblia debaixo do braço, mas se não houver revelação, não vai poder te ajudar nos momentos difíceis. Contudo, quando o Senhor usa o Seu profeta e fala com você de maneira viva, a Palavra sai com poder e você crê.
Is 55:8-11
- Não meça o caminho do Senhor pelos teus caminhos. Não avalie os pensamentos e caminhos do Senhor pelos teus, Deus age pelos pensamentos Nada se faz sem motivo. Deus manda a chuva para regar a terra, fecundar a terra, fazer brotar a plantação, dar semente a quem semeia e pão ao que come. Tudo tem motivo e é para produzir fruto. “Assim será a Palavra que sair da minha boca”. Hoje Deus está falando: “A Palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia”. Nenhuma Palavra é sem finalidade, Deus quer produzir a Sua Vontade. A Palavra “fará o que me apraz”, isto é, faz o beneplácito da vontade de Deus. Ele quer produzir alguma coisa entre nós a fim de realizar a Sua vontade. A igreja hoje está debaixo da benção de Deus. Deus está mandando chuva na hora certa. Se ficar muito tempo sem chover, vem a seca e a plantação pode morrer. Se chover demais e na hora errada, pode inundar e estragar a plantação. Nós cremos que estamos debaixo da benção do Senhor.
Jl 2:21-25
- Esse texto mostra o desejo do Senhor em querer restaurar Israel e voltar a abençoar o Seu Toda vez que o Senhor fala em restaurar Israel, está falando em restaurar a Sua igreja na era final. É nesta era, na era em que nós vivemos, que Deus está restaurando a Sua igreja, a igreja em Filadélfia. Vamos falar uns aos outros: “não temas, ó terra, regozija-te e alegra-te, porque o Senhor faz grandes coisas”. Chegou o momento da era do Apocalipse e o Senhor vai restaurar as coisas entre nós. Por isso, “alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no Senhor, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva. Os dezenove séculos de degradação da igreja foram anos consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, pelo exército que o Senhor enviou contra vós outros. O Senhor vai restituir-nos os anos perdidos. Chegou a hora da igreja em Filadélfia, dos filhos de Sião.
MENSAGEM 07
2 Co 11:3
- O diabo, muito sagaz e astuto, colocou dúvidas na mente do homem quanto à Palavra de Deus e corrompeu a sua Satanás quer colocar dúvida na nossa cabeça principalmente quanto à palavra profética. Ele sabe que nenhum cristão duvidaria da Bíblia, por isso põe dúvida à palavra profética. “Será que vem de Deus?”. Nesse momento, ele tem a oportunidade de corromper a nossa mente e perdemos a simplicidade, a pureza. Então o homem é desconectado da realidade de Deus, da Verdade, após ser enganado por Satanás e ter a mente corrompida. Com relação à Cristo, somos sempre simples, com relação à Deus, somos sempre puros, mesmo que não entendamos tudo agora, podemos ser simples e puros, acolhendo a Palavra profética como de Deus sem duvidar.
Jo 3:11-16; Jo 8:44; Rm 5:15, 19; 1:28-31
- Deus quer a confecção deste tecido de amor que reflete nossa história com Deus e com os irmãos. Contudo, Satanás quer estragar e frustrar o plano de Deus colocando em nós toda sorte de inveja e ódio para competirmos uns com os Não adianta fazer mera mudança de comportamento. É preciso mudar de casa, pois morávamos no reino das trevas. Deus quer nos transportar por um caminho de mudança, da morte para a vida, onde amamos os irmãos. Quem não ama, ainda permanece na morte. Quem ama, já foi para a casa nova. “Devemos dar a nossa vida pelos irmãos”. Essa é a natureza de quem está no reino do Filho do amor de Deus. Ao desobedecer a Palavra de Deus, o pecado entrou no mundo e, pelo pecado, a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. Assim, toda sorte de injustiça, imundícia e impureza entraram no homem que passou a praticar coisas inconvenientes. Tudo isso nos afasta uns dos outros, gera ódio e inveja entre nós. Esses são os traços de quem foi totalmente estragado para a edificação da rede de amor que Deus quer fazer. Nós não temos qualidade nenhuma de nos relacionar uns com os outros e de sermos edificados uns com os outros.
- Pela palavra profética o rio da graça chegou até nós e abrimos o nosso coração para crer nessa Palavra e acolhê-la como a Palavra de Deus a fim operar eficazmente em nós. Essa Palavra é como a corrente sanguínea que trouxe, através da dieta saudável da palavra profética, novos elementos divinos para saciar e alimentar as nossas células. Ela está nos lavando e pela lavagem de água pela Palavra, estamos sendo Esses elementos da malícia, injustiça,avareza, maldade, inveja, homicídio estão sendo levados embora. O Senhor está nos enchendo com Ele mesmo: graça, natureza, vida, justiça, santidade e glória de Deus, a realidade do amor.
- Nós não tínhamos nenhuma compaixão uns para com os outros. Mas Graças a Deus o esplancnom de Cristo tomou o nosso coração e passamos a viver com empatia, compaixão e misericórdia. Passamos a amar e suportar uns aos outros em amor. Passamos a praticar o perdão mútuo. Nós passamos a ter todas as qualificações para começar a ser edificados. O processo da urdidura e da trama está acontecendo entre nós e, Cristo, como aquela agulha, está nos entrelaçando juntamente com Deus. A partir da palavra profética, com os irmãos saindo às ruas, praticando e imergindo na Palavra, o Senhor está tecendo este tecido.
Jo 10:1-3,9-11
- A palavra profética é o falar de Deus sempre proveniente da Bíblia. Tudo o que tenho falado é extraído da Bíblia, contudo, eu preciso da inspiração do Espírito para falar o que Deus quer dizer neste momento. No capítulo 10 do evangelho de João, o Senhor diz que é o pastor das O ladrão precisa ir por outro lugar. Ele não entra pela porta oficial. Quem é ovelha de Deus sabe identificar a voz Dele, do pastor. O termo grego da palavra ladrão é “kleptes”. Strong explica que esta palavra significa defraudador, ratoneiro. Este nome faz referência aos falsos mestres que não cuidam em instruir os homens, mas abusam da confiança para falar as coisas para o seu próprio ganho. Este ladrão traduz os falsos mestres, infelizmente, na época de Paulo, tinha muitos desses. Mas Graças a Deus! As ovelhas ouvem a voz do seu Senhor, a voz do pastor.
Ef 4:22; 3:17
- Nosso espírito não tem mais problema, pois quando cremos em Jesus, nascemos de Deus e estamos em comunicação direta com Ele. O problema é a nossa alma, que não está totalmente preenchida com Deus. Nós precisamos permitir que, através desses vasos comunicantes, do rio da graça e de Cristo como o conector que supre o nosso espírito, entre também em nossa alma. Na nossa alma, ainda temos o velho homem coexistindo, onde Satanás ainda atua e continua nos enganando. Por isso, precisamos deixar que o Senhor habite nosso coração. Convide o Senhor para entrar. “Senhor, no meu espírito não tem mais problema, pois você já tomou conta Contudo, só o Senhor sabe como a minha alma ainda tem problema. O velho homem ainda existe na minha alma. Ore: “Senhor, eu te convido para entrar no meu coração através da consciência, parte do espírito. Entra na minha mente e toma conta da minha alma. A minha mente era cheia da vaidade dos pensamentos. Vem encher com a Tua realidade. Enche a minha mente com Deus mesmo como realidade. Senhor, enche as minhas emoções que são tão frágeis. Com toda a pressão do mundo, com o vazio que sinto, minhas emoções estão fragilizadas, caindo em depressão, angústia, síndrome do pânico, pois estou sem realidade, estou vazio. A minha vontade me leva a fazer apenas as coisas que quero e não aquelas que Deus quer. Senhor, venha habitar e morar no meu coração. Governa minha mente e meus pensamentos.”
Ef 4:22-24
- A melhor maneira de Cristo governar meus pensamentos é fazer imersão na Palavra. Habite a Palavra de Cristo em nosso coração. Que possamos, através da palavra profética e imersão na palavra, ganhar realidade na nossa mente, parte líder da nossa Quando a mente começa a encher-se da realidade de Deus, a emoção e a vontade começam a ganhar a realidade de Deus. Então, nosso corpo recebe a ordem de praticar a Palavra, ir às ruas, pregar o evangelho e cuidar das pessoas.
As Sete Igrejas de Apocalipse Ap 2:1-7 è Igreja em Éfeso
- As sete igrejas de apocalipse e as sete cartas escritas para as sete igrejas da Ásia menor descrevem a história da igreja, pois é uma palavra profética. A igreja em Éfeso refere-se basicamente à igreja do primeiro século. A árvore da vida, cujo acesso foi fechado para o homem no jardim do Éden, agora novamente está sendo aberta para os vencedores. Essa é a igreja do primeiro século. Essa igreja começou bem com o apóstolo Pedro. Depois prosperou na época de Paulo, pois este foi usado grandemente para completar toda a revelação da economia e do plano de Deus para com o Seu povo, Sua igreja, no Novo Testamento.
- Não foram todos que perceberam o quanto era preciosa a Palavra que Paulo falava, pois não era a palavra de Paulo, mas de Deus. A palavra profética faz a obra de Deus. Infelizmente, na época de Paulo, houve muitas competições e muitas outras palavras foram oferecidas às igrejas provindas tanto dos judaizantes como daqueles que promoviam a filosofia grega. Mesmo assim, o evangelho de Paulo prosperou até o mundo ocidental.
1 Tm 1:3-7
- Paulo aqui fala para as pessoas não ministrarem outra palavra além daquela que ele estava Ele ousou falar assim: “não fale diferente do que eu estou falando”. O Senhor está voltando e não temos mais tempo para perder. Vamos executar a obra de Deus. Sabe por que Paulo precisou falar esse versículo 5? Porque alguns podiam falar que Paulo era muito ousado, ambicioso e queria exclusividade. Podiam dizer: “só a tua palavra que produz a economia de Deus na fé?”; “o que os outros falam não produz nada?”. Então, Paulo abriu e rasgou o seu coração: “Timóteo, eu estou sendo obrigado a fazer esta admoestação, estou sendo ousado e me arriscando”. Paulo não era político e nem devia favores, não precisava agradar homens, mas era fiel a Deus. A admoestação pesada que fazia, visava ao amor que procede de coração puro, consciência boa diante de Deus e fé sem hipocrisia. As pessoas podiam interpretar a Palavra de Paulo errado, mas ele não tinha medo, pois tinha que ser fiel ao Senhor. Essa é a palavra profética que produz a economia de Deus na fé. Loquacidade frívola são palavras inúteis, que não produzem nada, conversa vazia. Quando o homem desconectou-se de Deus, ficou vazio. Agora, na vida da igreja, as pessoas querem te encher de coisas vazias de novo? Chega de coisas vazias. Paulo sabia do que estava falando e queria salvar a igreja. Infelizmente, essas coisas já começaram a trazer degradação.
Fp 2:19-22; 2 Tm 1:15
- Quando chegou o momento de Paulo ir para a prisão romana, ele tinha necessidade de enviar uma pessoa de confiança para a igreja em No final do seu ministério, em seus últimos anos na prisão, Paulo queria mandar alguém de confiança total. Ele não tinha outro cooperador para enviar, apenas Timóteo era alguém de total confiança, que tinha igual sentimento e cúmplice de Paulo, pois os demais só buscavam o seu próprio interesse. Que lastimável! Quando chega no final do seu ministério, todos da Ásia o abandonaram. Ele gastou dois anos ensinando e preparando aos obreiros na escola de Tirano, e todos estes abandonaram a Paulo na sua segunda prisão. Eu disse hoje aos cooperadores: “eu não quero chegar no final do ministério e só ter um Timóteo”. Graças a Deus! O Espírito Santo está formando um grande número de Timóteos. Vamos andar juntos. Bem de perto.
- Eu sou apenas um membro do Corpo de Cristo, vocês são membros do Corpo de Cristo e todos fazemos essa Tenho experiência e visto que este é o caminho de Deus, fazermos tudo de maneira consciente, sabendo que a palavra profética nos dá direção e segurança. Vamos para frente juntos. Tenho certeza de que não teremos apenas um Timóteo, mas uma igreja em Filadélfia repleta de Timóteos. Por isso, o Senhor falou que tinha contra a igreja em Éfeso a repreensão de terem abandonado o primeiro amor. Falou isso por causa dessas perturbações.
Ef 2:8 è Igreja em Esmirna
- Por volta de dois anos atrás, eu comecei a falar de Apocalipse, dos quatro seres viventes em Ezequiel capítulo 1 e da história da igreja. Naquela ocasião, eu parei na igreja em Tiatira. Por isso, preciso concluir com a igreja em Esmirna, Filadélfia, que é o principal objetivo, e Laodicéia, porém muitas coisas foram ignoradas nesses vinte séculos de vida da igreja.
- A história da igreja em Esmirna passa por muitas perseguições. Houve muitas pessoas martirizadas pelo império romano. Assim começou a degradação da igreja, pois após a morte de João não surgiu mais outro apóstolo e não se deu prosseguimento à palavra profética. Então, os líderes das igrejas, desesperados, passaram a suprir essa carência. Eles foram ensinados por Paulo que a liderança nas igrejas são os presbíteros. Contudo, são muitos presbíteros, muitas opiniões, com isso eles acharam por bem escolher um líder entre os presbíteros de cada igreja, surgindo o sistema de bispos.
- Na Bíblia, contudo, bispos e presbíteros são a mesma coisa e um não está acima do outro. O episcopado é a função de um presbítero, um supervisor da Presbítero significa uma pessoa mais anciã, mais crescida espiritualmente em comparação com os irmãos. Para poder resolver o problema e evitar reunir muita gente, escolheu-se um bispo de cada cidade ficando acima dos presbíteros. Toda vez que o homem faz um arranjo, estraga tudo, pois surge hierarquia na igreja. Presbítero não é hierarquia, mas Deus deu essa função para que cuidem e pastoreiem o rebanho de Deus. Com o surgimento do bispo acima, surge hierarquia.
- Os pais apostólicos são aqueles que se esforçaram em não deixar o ensinamento dos apóstolos do primeiro século se perderem. Juntaram os bispos e, com isso, devido a hierarquia, surgiu a politicagem a fim de buscar posições mais altas. Os bispos de cidades maiores têm ascendência sobre os bispos de cidades menores. Com o tempo, tudo começa a degradar-se. A liderança da igreja não é também a associação dos presbíteros, pois essa liderança Deus deu aos apóstolos.
Pr 29:18 KJA; 2 Pe 1:19; 1 Co 12:28; 2 Co 10:8
- Aquele povo que não aceita a revelação do Senhor é uma nação sem o encabeçamento de Cristo e o governo de Deus. Se não aceitamos a revelação que vem do Senhor, nos tornamos uma nação sem ordem, mas quem obedece a Palavra de Deus é feliz. Graças a Deus! Muitos de nós temos praticado essa simplicidade para receber a Palavra de Deus e obediência para praticar a Palavra, por isso somos um povo feliz. Somos uma nação com ordem e governo de Deus. Sem a palavra profética, nós não temos a candeia que brilha na noite escura dando direção. Graças a Deus! Nós temos direção. A liderança que Deus estabeleceu na igreja em primeiro lugar são os apóstolos. Deus deu sim autoridade para os apóstolos a fim de dar direção espiritual para as igrejas. Paulo disse que tinha autoridade para edificação e não para destruição. Os apóstolos têm essa autoridade. Contudo, no segundo século, tudo se perdeu. As igrejas ficaram sem rumo e direção. Olha que coisa preciosa nós temos hoje.
Nm 9:17-20, 23; At 13:2
- A nuvem dava sinal para aquilo que o povo deveria fazer. A presença de Deus está na “A ordem do Senhor”. Deus é quem manda. “Permaneciam e, segundo a ordem do Senhor, partiam.” Tem ou não tem uma direção? Tem ou não tem a ordem? Se o versículo 23 parasse em “se punham em marcha”, poderíamos dizer que realmente quem manda é o Senhor por intermédio da nuvem e não por intermédio de um homem. Alguns podem dizer que é somente pelo Espírito Santo. Contudo, o Espírito Santo usa um homem. Quando os irmãos da igreja em Antioquia oravam, o Espírito Santo disse: “separai-me agora Barnabé e Saulo para a obra que os tenho designado”. O Espírito Santo atua designando homens para esse trabalho. Não é tão abstrato.
- “Cumpriam o seu dever para com o Senhor, segundo a ordem do Senhor por intermédio de Moisés” (Nm 9:23). Moisés não era um homem? É assim que Deus age. A ordem é de Deus, mas Ele tem um canal que O deixa mandar com liberdade, totalmente um com Ele e que não faz nada segundo a sua própria vontade, mas de acordo com a Palavra de Deus. Esse era Moisés. Você poderia dizer que as doze tribos de Israel tinham autonomia e liberdade para acampar ou partir para onde quisessem. Você pode até arriscar-se em fazer isso e determinar que a igreja naquela localidade vá seguir uma direção Experimente uma tribo sair no deserto por conta própria, essa tribo morre, pois não tem a proteção do Senhor, da nuvem e da coluna de fogo, da proteção de Deus contra os inimigos e as feras. Nós somos um só povo, apesar de sermos muitas igrejas. Temos uma só direção segundo a ordem e mandado do Senhor. Ele confiou esse mandado a um homem.
- Com a ausência dos apóstolos e consequentemente a ausência da liderança espiritual, propuseram então a liderança dos bispos com o objetivo de manter unida a igreja e de não perder o ensinamento deixado pelos apóstolos. Tiveram boa intenção quando a proposta foi feita, porém caíram no engano do inimigo de Deus. Está na natureza caída do homem o amor pela posição e a disputa pelo poder. Assim, o amor por cargos e pela preeminência na igreja se manifestou muito cedo, e foram acrescentadas várias observâncias que não passavam de invenção dos líderes. Esse texto não foi produzido por mim, mas por Andrew Muller na história da igreja.
- A distinção entre bispos e presbíteros deu início ao clericalismo, que tomou como modelo o judaísmo, mas a intenção original de Deus é que todo o povo fosse sacerdote. Deus precisou escolher a tribo dos levitas, apenas após a idolatria do povo com o bezerro de ouro. Contudo, a intenção de Deus é que todos O sirvam. Os chamados “pais apostólicos” eram considerados os seguidores imediatos dos apóstolos, tinham a autoridade de um apóstolo, todavia, não tinham a Palavra de revelação inspirada pelo Espírito. Isso é muito danoso: ter a posição de apóstolo e não ter a palavra profética, a apalavra de revelação inspirada pelo Espírito.
- E devido aos altos privilégios que desfrutavam, logo se afastaram dos ensinamentos que lhes foram confiados, especialmente quanto ao governo do Espírito Santo na igreja. É o Espírito Santo que deve governar na igreja, não o homem. Em lugar da liderança do Espírito Santo através da Palavra inspirada de um profeta, só se via os novos mestres exigindo as maiores honras e que o supremo lugar seja dado aos bispos. Eles procuravam exaltar-se. Quando chegou a igreja em Pérgamo, onde a igreja uniu-se com a política. O imperador Constantino abraçou a fé, abraçou a igreja e esta perdeu a forma de vez. Os bispos já gozavam de muitos privilégios e honrarias, ao juntar com a política, dobraram as honrarias.
Mt 23:2
- Jesus já havia identificado a razão principal da decadência do judaísmo. Quem deveria ter-se assentado na cadeira de Moisés? Um profeta, um homem que Deus delegou para falar a palavra profética. Quem assentou-se na ausência do profeta? Os mestres, escribas e Essa é a razão da decadência do judaísmo e da igreja. Não havia mais apóstolo, profeta e a palavra revelada pelo Espírito. Então, quem se assenta para governar a igreja são os mestres que não têm revelação, apenas doutrina e conhecimento. Assim, sem direção, a igreja degradou-se. Quando não havia mais apóstolo usado como profeta para falar à igreja, os mestres tomaram conta da liderança da igreja, sem revelação e sem direção. Aqui a igreja afundou de vez e a igreja em Tiatira experimentou a era mais trevosa da igreja, onde as maiores aberrações surgiram na história da igreja.
Ap 2:24 è Igreja em Tiatira
- Em Tiatira, consolidou-se o sistema papal. A hierarquia se desenvolveu de bispos, a arcebispos, a cardeais e até o Muitos absurdos e grandes erros ocorreram nesse período das trevas. Todavia, o Senhor sempre conservou uma linha da vida, tênue, em cada época: “os demais de Tiatira, a tantos quantos não tem essa doutrina”. Em cada igreja e em cada época, Deus sempre conservou um grupo de vencedores. Que o Senhor conserve um grupo de vencedores hoje.
Ap 3:1-6 – Igreja em Sardes
- A igreja em Sardes foi uma reação para restaurar a igreja, mas ainda carregou os muitos erros e vícios da igreja em Tiatira. O clericalismo seguiu com os seus ritos e cerimônias, e, o principal, não havia, a Palavra profética para liderar o povo de Deus, que se dividiu em muitas denominações. Ainda assim, o Senhor conservou em Sardes umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras (Ap 3:4). Em cada época Deus tem conservado um grupo puro de vencedores.
Ap 3:7-13 – Igreja em Filadélfia
- Chegou a nossa vez, da igreja em Filadélfia. O Senhor precisava restaurar completamente a Sua igreja para concluir esta era, por meio da edificação do Corpo de Cristo. No final do século XVIII, eles viram o erro do sistema clerical, pois não existia clero e leigo entre nós, pois somos irmãos e amamos uns aos Na Inglaterra, no final do século XIX, aconteceu a mesma coisa, reconheceram que não havia um clero, todos eram irmãos e passaram a amar uns aos outros. Nesse momento, o Senhor começou a inspirar novamente a Palavra. No século XX, chegamos aos Irmãos Unidos, Watchman Nee e Witness Lee. Nesse momento, tivemos várias verdades restauradas sobre a igreja. Graças a Deus! Nós recebemos esse legado. Havia palavra profética, mas faltava realidade e a igreja não estava pronta.
- Então, veio o irmão Dong que exerceu seu ministério por 40 anos preparando esse grupo de irmãos que está Graças a Deus! Depois do árduo trabalho do nosso irmão Dong e do Espírito Santo, ele preparou uma base boa. Muitos caíram no meio do caminho, pelo deserto, mas o Senhorpreservou a nova geração para entrar na terra de Canaã. Os antigos vão entrar na boa terra? Eu sou da geração antiga, não vou entrar na boa terra? Nós temos outro espírito, o espírito de Calebe e Josué. Nós vamos juntos com vocês da nova geração. Nós vamos entrar juntos na boa terra de Canaã, o milênio prometido por Deus, o repouso prometido ao povo de Deus.
- Chegou a nossa vez. Vamos lutar! A igreja está mais preparada e nós temos a palavra profética. Nós estamos descobrindo o poder que há na Palavra Profética. Os milagres estão acontecendo em nossos dias e estamos experimentando os milagres. Vão vir mais perseguições, mas não temos medo, porque é uma luta de O reino de Satanás não está contente conosco. Nós temos a palavra profética, a direção, a segurança e sabemos para onde estamos indo. Nós sabemos a vontade do Senhor para esse momento. Nós temos as ferramentas que o Senhor deu para o irmão Dong e que foram “turbinadas”. As ferramentas para a pregação do evangelho, expansão do reino e da obra do Senhor: Colportagem Dinâmica, Expolivro, Rede de Cuidado, “Avança, Jovem!”, Bookafé, CEAPE. Nós temos tudo, precisamos ser apenas fiéis à direção da Palavra. O Senhor nos deu o “Posso Orar por Você?”, a imersão da Palavra e a promessa de Salmos capítulo 10, versículo 3: “como gotas do orvalho estão caindo do céu, presente de Deus, os jovens, adolescentes, pré-adolescentes e crianças”. Eles estão revolucionando.
- Vários adolescentes estavam sendo recrutados pelo império das trevas para se perderem no mundo e nas ideologias de gênero. Graças a Deus! O Senhor começou a Muitos deles estudam em um período e no outro fazem colportagem. Eles saem da escola e já vão para a casa do colportor e ficam até o domingo de manhã para a reunião, quando são entregues aos pais. Eles voltam para a escola e no fim de semana voltam a fazer colportagem. Nós estamos preparando uma geração maravilhosa, de jovens santos. Somente o Espírito é capaz de fazer essa obra. Só posso agradecer ao Senhor por ter nascido nesta época. Estou presenciando aquilo que o irmão Dong sonhou. Nós estamos vendo. Valorize isso. Vamos ser fiéis à nossa missão. Vamos continuar! Ninguém vai nos parar! Somos imparáveis!