As notas de mensagens das conferências reunidas em um só lugar. Bom desfrute!
CONFERENCIA INTERNACIONAL – PALAVRA DE COMANDO – Central de Acolhimento e Cuidado
O evangelho de João descreve que o nosso Senhor foi enviado pelo Pai para buscar as ovelhas perdidas de Israel, mas os seus não o receberam. O coração de Deus é muito grande.
Jesus sofreu perseguições, apesar de ter feito muitos milagres. Ao invés de se alargarem, os líderes judeus, por inveja, condenaram o Senhor Jesus.
Quando Jesus ressuscitou a Lázaro, isso repercutiu entre o povo e muitos vieram conhecer aquele que ressuscitou. Em razão disso, muitos creram em Jesus. Esse fato incitou mais ódio nos judeus, que decidiram, em Sinédrio, matar Jesus.
Jo 10:10-11, 14-15, 27-30
A partir do capítulo 11 de João, Jesus decide procurar as ovelhas que conhecem a Sua voz. Jesus não veio por interesse próprio, mas para dar vida em abundância.
O Senhor se preocupa com as ovelhas e elas conhecem sua voz. Ele guarda as ovelhas para que ninguém as arrebate das mãos Dele e do Pai.
Jo 21:1-14
Pedro e os demais eram exímios pescadores, mas nada pescaram naquela noite toda. O Senhor disse para lançar a rede à direita do barco e pegaram muitos peixes.
Apredemos uma importante lição com essa experiência: Se você que serve o Senhor está preocupado com o seu sustento, não se preocupe, porque se o Senhor quiser, com uma palavra Ele faz surgir abundância de peixe. Ele supre todas as suas necessidades. Ele preparou comida para você. Se preocupe apenas em servir o Senhor.
Mesmo que voce tenha um trabalho secular e o Senhor te chama para servi-Lo (não que seja necessário pedir demissão do seu emprego), sirva o Senhor e Ele multiplica o que voce necessita. O Senhor dá enquanto você dorme (Sl 127:2)
Jo 21:15-17
Quem vai cuidar das ovelhas do Senhor? Muitas ovelhas sendo contatadas pela pregação do evangelho. Quem vai cuidar? Responda: eu.
A resposta prática de quem ama o Senhor é: apascentar e pastorear as ovelhas de Jesus. Essa reunião é para atentarmos pra esse lado de acolher e cuidar as pessoas que contatamos.
Lc 10:25-34
Esse samaritano refere-se ao próprio Senhor Jesus. Ele não era como os líderes judeus da época, ou os fariseus ou levitas, os quais só se preocupavam com seu próprio ventre, seus próprios interesses. Pelo contrário, Jesus tem um coração de compadecimento (Mt 9:36). Ele não está mais aqui fisicamente, porém, Ele deixou essa responsabilidade com a igreja.
Está na hora de a gente demonstrar ao Senhor nosso amor a Ele de todo coração, alma e força. Como? Amando as pessoas contatadas nas ruas, que estão exaustas e aflitas. São pessoas enfermas física, psicológica e espiritualmente. Vamos achar essas ovelhas perdidas.
As igrejas atenderam de pronto a esse chamado de ir às ruas, assim também os jovens. E, hoje, os adolescentes também foram para as ruas. Mas precisamos cuidar dessas pessoas contatadas, levando- as para a hospedaria, que é a igreja. Jesus vai cobrar de nós esse cuidado para com os outros.
Temos a rede de cuidado, com as Mulheres Conectadas, os Homens de Oração, o Avança, Jovem!, o GFCM, a Fabrica de Vencedores Kids e a Casa de adolescentes. Toda essa rede de cuidado precisa funcionar e já estamos fazendo isso a nível mundial.
Entretanto, o cuidado para com as pessoas ainda é o nosso ponto fraco. Temos muito a avançar. Nos primeiros meses de cuidado, importante já introduzirmos aquele que estamos cuidando no serviço da igreja. E um bom servico para começar é o serviço dos adolescentes.
Alguns que estão aqui na conferência vieram em razão desse cuidado que receberam. Cada um de vocês precisa sair dessa conferência com o encargo de cuidar das pessoas. Cuidar com amor. Amém?