IMERSÃO DINÂMICA | Mens. 10. Cristo é o Primogênito dentre os mortos, para em tudo ter a primazia

 

  1. Ef 1:13; Cl 1:5; Rm 10:8-12,15 è Jesus na Sua morte e ressurreição atendeu os requisitos para o acesso à Deus – justiça, glória e A nós cabe apenas crer e confessar com a nossa boca que Jesus é o nosso Senhor! Nós temos um Senhor rico, basta invocar para acessamos instantaneamente as suas riquezas! Você sabia que tem um cartão de um banco celestial? Mostre o seu cartão! Como você consegue acessar as riquezas desse banco? Qual é a senha? A senha é “Oh Senhor Jesus!” Todos o que têm esse cartão são ricos!
  2. 1Co 12:12,13; Ef 2:13-19 è Você que creu, recebeu e nasceu do Espírito se tornou um filho de Deus. Você não é mais individual, pois agora está inserido no Corpo de Cristo! Você, como cristão, não está só neste mundo: você é um membro do Corpo de Um membro não se isola, mas vive a vida do corpo. Quando você vai para o PAC, você aprende a pensar na coletividade. Você pode ter feito a sua tarefa, batido a meta, mas não se esquece dos outros. Tudo o que alcançamos é junto! Coloque na sua cabeça: você não é mais um cristão individualista e isolado. O diabo quer prejudicar os relacionamentos, mas Cristo Jesus, pelo seu sangue nos aproximou uns dos outros, derrubando toda inimizade que possa surgir entre nós. Ele é a nossa paz e produzirá um novo homem, um homem coletivo!
  3. Rm 12:2 è Vamos renovar a nossa mente, para que a nossa alma seja plenamente Se você deseja que todo o seu ser seja transformado e receba o rio da graça, precisa abrir a porta entre o seu espírito e a sua alma. Como abrir essa porta? A parte que se comunica com a alma é a consciência. E a parte da alma que recebe o que vem do espírito é a mente. Se ela estiver conformada com este século, ela não abrirá a porta. Então a nossa mente precisa ser renovada! A imersão na Palavra é para renovar a nossa mente! Quando a mente é renovada, ela se abre para o Espírito e o rio da vida invade e a partir dela a nossa alma é inundada. Emocionalmente falando somos frágeis e muitos sofrem de depressão, angústia e ansiedade. Isso é resultado da desconexão da nossa alma com Deus. Precisamos deixar que a realidade de Deus encha a nossa mente, vontade e emoção, por meio da Palavra, que é o veículo que traz a graça, Deus e Cristo!
  4. Cada célula do nosso corpo é ávida pelo veículo que dá a elas o nutriente. Precisamos ser como essas células, ávidos pela Palavra que nos dá os nutrientes e o oxigênio espiritual! Declarar sempre: Oba, a Palavra chegou! Dessa forma seremos transformados e conectados a Deus no nível da nova criação, a nível do Espírito.
  5. Ef 1:9, 10 è Qual é a finalidade de Cristo nos encher com toda a realidade de Deus? É para que Ele tenha a primazia e seja o cabeça do Deus tem uma vontade e essa vontade o agrada. Ele quer que todos nós sejamos encabeçados por Cristo. Não permita que em você existam partes em que Cristo não domina! Continue praticando a imersão para que todo o seu ser seja enchido, até a plenitude, da realidade de Deus.
  6. 1 Co 12:12,13 è O corpo de Cristo se tornará o próprio Cristo. Estamos nos enchendo de Cristo e dessa forma é impossível não haver encabeçamento, pois Ele é o constituinte do nosso Ele manda em tudo! Pela Igreja, Deus estenderá o preencher de Cristo para toda a criação.
  7. Ap 21:6,7; Cl 1:15-18; 2 Co 15:17; Gl 6:15 è Cristo ser o primeiro significa que não há nada antes Dele. Ser o princípio, significa que Ele é a origem de todas as coisas, a origem da realidade de Ser o primogênito significa que Ele é o primeiro da criação. Ele tem a preeminência dentre todas as criaturas. A nível da criação, Ele é o primeiro. Mas é também o primeiro da nova criação, o cabeça da Igreja. Gerados em nível da nova criação, estamos em Cristo. A ressurreição de Cristo é que produziu a nova criação e a Igreja e neste nível fomos reconectados em Deus em vida e em realidade.

6 comentários em “IMERSÃO DINÂMICA | Mens. 10. Cristo é o Primogênito dentre os mortos, para em tudo ter a primazia”

    1. Ó Senhor Jesus, Ele é a nossa rica vida. Deixar Cristo ser a primazia em todas as coisas…tirando todo o vácuo de nossas vidas.aleluia,…Amem pq fomos alcançados por essa edificação no corpo..

  1. Cristo é o primeiro, não há nada entes de Cristo. Ele quer que todos nós sejamos encabeçados. Por isso vamos renovar a nossa mente invocando o nome do Senhor Jesus até acessarmos plenamente tudo o que Ele conquistou para nós na Cruz.

    1. O Senhor deu um livre arbítrio ao homem ,
      Nessa manhã eu renovo a minha aliança com Meu Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo,eu sou membro do corpo de Cristo,eu quero ser encabeçada por Ele,eu amo a palavra profética.
      Aleluia pelo Profeta que fala pôr DEUS.

    2. ✓ Renovar a nossa mente invocando o nome do Senhor Jesus;
      ✓ Até acessarmos plenamente tudo o que o Senhor conquistou para nós na cruz.
      ENTÃO INVOCA: Óóóó Senhoooor Jesuus!
      Óóóó Senhoooor Jesuus! Óóóó Senhoooor Jesuus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *