As notas de mensagens das conferências reunidas em um só lugar. Bom desfrute!
IMERSÃO DIÁRIA Domingo | M1: Uma visão de águia
Enquanto os primeiros três evangelhos apresentam relatos históricos, o Evangelho de João apresenta o mistério por trás da história, possibilitando-nos conhecer, por meio das revelações, as profundezas espirituais (Jo 20:30-31).
Os quatro seres viventes em Ezequiel tinham rostos de homem, leão, boi e um rosto de águia. O Evangelho de Mateus revela Cristo como leão, como o Rei do Reino dos Céus; Marcos retrata o Senhor como boi, um Servo de Deus; Lucas descreve o Senhor como um homem, o Salvador-Homem. O evangelho de João, então, relata Jesus como o próprio Deus, sendo representado pela figura de uma águia (Ez 1:10).
Os escritos de João nos levam sobre asas de águia, para que, do alto, possamos ter a visão panorâmica. O evangelho de João não apresenta a genealogia de Jesus, pois O relata como Deus. O povo de Israel era a ninhada de Deus, a quem Ele levava em Suas asas. Hoje, nós também somos essa ninhada espiritual (Êx 19:4; Dt 32:9; Is 57:15).
O evangelho de João nos leva para o Alto, o Sublime, a eternidade onde Deus habita, onde teremos uma visão panorâmica e veremos como Deus vê. Após as sete cartas às sete igrejas da Ásia, João viu uma porta aberta no céu e uma voz lhe dizia: “Sobe para aqui”! Deus não quer que olhemos para as coisas da terra, onde há tanta morte e distrações, Ele quer nos levar para cima, para que vejamos as coisas do alto e no alto! (Ap 4:1; Cl 3:1-2)
Um comentário em “IMERSÃO DIÁRIA Domingo | M1: Uma visão de águia”
Deus não quer que olhemos para coisas da terra