IMERSÃO DIÁRIA Domingo | M12. A Vida Estava na Palavra e a Vida era a Luz Dos Homens

  1. O casal tem muitas expectativas e sonhos em relação ao casamento, mas fora do propósito original de Deus, é como um vinho que acaba. Por isso, sempre convide Jesus e seus discípulos para seu casamento, para que ele tenha sentido e cumpra seu objetivo: fazer a vontade de Deus. Quando o vinho acaba, quando somos levados ao limite, Jesus começa a atuar (Gn 1:26-28; 2:18 ,23-24; Ef 1:9-10; Mt 24:38-39; Lc 17:29-30; Mt 12:50; Jo 2:1-11; 2 Tm 3:10).
  2. Não devemos nos acomodar na nossa velha estrutura no serviço ao Senhor e sim dar total atenção para a palavra viva que sai da boca de Deus e seguir com simplicidade, dando liberdade para o Espírito fazer milagres e sinais, totalmente fora da nossa mente convencional (Jo 2:2-12).
  3. Jesus e Seus discípulos foram convidados para o casamento em Caná da Galileia. Na prática, convidar Jesus hoje é trazer para nossa vida pessoal, familiar e da igreja a palavra profética. Convidar os discípulos, é pedir ajuda aos irmãos que podem nos ajudar a praticar a palavra profética. Por meio da imersão e da prática da palavra, a vida circulará entre nós e o “vinho” não acabará. A alegria e satisfação, serão reais e permanentes (Jo 2:1-2; Pv 29:18 KJA).
  4. “Hoje não estamos sozinhos, somos cúmplices uns dos outros no Corpo. Não lutamos por um ministério, mas para que a vontade de Deus seja feita, que a igreja edificada se torne o reino de Deus restabelecido na terra” (Alimento Diário, Livro 6, Semana 2, Domingo, pág. 37).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *