IMERSÃO DIÁRIA Domingo | M15. A Serpente de Bronze

  1. Algumas pessoas criticam a palavra profética, porque ela traz a luz da vida. Estes não querem ser examinados, pois suas obras são más e odeiam a luz. A palavra discerne os pensamentos e propósitos ocultos dentro de nós, que somente Deus conhece (Jo 3:19-20; Hb 4:12).
  2. O mundo jaz no maligno e Deus quer nos transportar para Seu reino de luz. Quem se acomodou como um religioso, luta contra a luz para não ser exposto e tem raiva dela, por outro lado, quem pratica a verdade, não tem medo da luz. As obras feitas em Deus não geram nenhum temor. Quem pratica a verdade não tem nada a esconder (Cl 1:13; Jo 3:21).
  3. A palavra traz vida e luz. O objetivo final de Deus é preencher cada parte de nosso ser com Sua própria realidade. Assim, Cristo poderá encabeçar Sua igreja e, por meio dela, ser o Cabeça sobre todas as coisas, cumprindo a vontade de Deus (Ef 1:9-10).
  4. “Ao longo dos anos, o homem caiu em grande degradação, e hoje nos encontramos nos tempos finais. Não há mais nada a esperar. Temos as ferramentas ao alcance das mãos. Portanto, com um coração correto e amor à palavra profética, ela habitará abundantemente em nós e nos conduzirá à prática.” (Alimento Diário, Livro 6, Semana 3, Domingo, pág. 54).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *