IMERSÃO DIÁRIA Domingo | M20. O modelo de Jesus na obra de Deus

  1. A origem de toda palavra profética é a revelação de Jesus Cristo. São os segredos que Deus quer revelar aos Seus servos (Ap 1:1; Gl 1:12).
  2. Deus constituiu a Cristo como Juiz e Rei, para julgar e reinar sobre todas as coisas. Tudo o que não está de acordo com Deus, Ele julga. O que tem acontecido entre nós é julgamento de Cristo. Todo aquele que não está sujeito à autoridade de Deus, será pouco a pouco varrido (1 Co 15:24-28).
  3. Depois do julgamento feito por Cristo, não haverá mais nada contrário a Deus. Pela nossa obediência, toda desobediência será punida e varrida para o lago de fogo. Os últimos inimigos vencidos serão a morte e o Hades. Assim o trabalho de Cristo terminará, o tempo será encerrado e seremos introduzidos na eternidade (Ef 1:21-22; 2 Co 10:5-6; Ap 20:14-15).
  4. “A palavra proferida em Zacarias é nossa realidade hoje: “Prosseguiu ele e me disse: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel: não por força, nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos.” (Zc 4:6). Tudo o que temos feito não é por nossa força. (Quem tem ouvidos, ouça! – Lições de Pérgamo e Tiatira, págs.62 e 63)

Um comentário em “IMERSÃO DIÁRIA Domingo | M20. O modelo de Jesus na obra de Deus”

  1. A origem de toda palavra profética é a revelação de Jesus Cristo.Tudo o que não está de acordo com Deus, Ele julga. O que tem acontecido entre nós é julgamento de Cristo.São os segredos que Deus quer revelar aos Seus servos Pela nossa obediência, toda desobediência será punida e varrida para o lago de fogo.: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel: não por força, nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *