- Te roguei permanecesses ainda em Éfeso para admoestares a certas pessoas, a fim de que não ensinem outro ensinamento (…) que, antes, promovem discussões do que o serviço de Deus, na fé. Ora, o intuito da presente admoestação visa ao amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia. (1 Tm 1:3-5)
- Nem todos os irmãos enxergaram Paulo como o profeta que falava a palavra profética para a igreja. Aceitavam muitos outros tipos de falares e ele era apenas mais um. Essa visão não fechará esta era. Temos de ver que a palavra de Paulo era a palavra de Deus para o Corpo de Cristo. Era a única palavra que estava fazendo a obra de Deus, que é a economia de Deus, na fé. (2 Tm 1:15; Cl 4:3-4)
- Pela misericórdia do Senhor, Sua graça nos alcançou e fomos resgatados de uma vida fútil. Dia a dia, estamos sendo preenchidos com a vida e natureza divinas até ficar plenos de Deus, isto é, até alcançar a plenitude de Deus. Assim atingiremos a plena filiação e então o Senhor voltará. Essa é a esperança de nosso chamamento! (Alimento Diário, Livro 1, Semana 2, Domingo)
Quando atingirmos a plena filiação o Senhor voltará.
Essa é a esperança do nosso chamamento.