IMERSÃO DIÁRIA NA PALAVRA PROFÉTICA Domingo | Mens. 01 – Uma Retrospectiva da História da Igreja no Primeiro Século

1. Todos podem profetizar na igreja. O Senhor nos deu um caminho prático para isso pela imersão. Essa palavra, por ser o falar fresco que vem da boca de Deus, dá luz a todos para profetizar e Deus pode falar com todos por meio de Seus profetas (1 Co 14:24-25, 31).

2. A palavra profética é dada à igreja pelo apóstolo, todos ouvimos com diligência, ruminamos, fazemos imersão e a inculcamos em nosso coração. Nossos serviços na igreja são pautados nesta palavra e ela faz a obra de Deus. O amor pela palavra dá terreno para Deus trabalhar (At 2:42-43 KJA).

3. O funcionamento do Corpo de Cristo exige que cada membro faça seu dom funcionar. Aquele profeta que recebe a revelação direta de Deus deve ser fiel em transmiti-la. Tanto o que ensina como o que exorta o fazem no âmbito dessa revelação e todos podem profetizar aquilo que receberam de Deus Rm 12:6-8; 1 Co 14:26, 29, 31).

4. “Até a plenitude dos tempos, até que a vontade do Pai seja totalmente realizada, o Senhor será nossa companhia. Não estamos sozinhos quando pregamos o evangelho nas ruas, mas Cristo está conosco! Quando servimos juntos para edificar a igreja, o Senhor está conosco!” (Alimento Diário, Livro 1, Semana 3, Domingo, pág. 54).

Um comentário em “IMERSÃO DIÁRIA NA PALAVRA PROFÉTICA Domingo | Mens. 01 – Uma Retrospectiva da História da Igreja no Primeiro Século”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *